São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Auxiliar de Klinsmann usa estampa argentina

Símbolo causa polêmica a três dias do clássico

DA REPORTAGEM LOCAL

Joachim Loew, auxiliar do técnico da seleção alemã, Jürgen Klinsmann, causou polêmica ao ser fotografado com uma camisa onde estava estampado o nome "Argentina", a poucos dias do confronto entre as duas equipes pelas quartas-de-final da Copa-2006, sexta-feira, em Berlim. A foto rendeu a manchete "Sacrilégio" publicada no jornal "Bild", um dos principais na Alemanha.
"Não reparei mesmo que havia o nome da Argentina estampado", afirmou Joachim Loew, tentando acabar de vez com a polêmica.
Esse tipo de atitude não é inédito na seleção alemã. Pouco antes do Mundial, o meia-atacante Michael Ballack apareceu com um moletom com o nome da Itália, justificando ser uma referência ao tricampeonato em 1990.
Também foi curiosa a camiseta usada por Debbie, mulher de Klinsmann, que apareceu na tribuna de honra do jogo contra a Suécia com uma camiseta com a estampa "Bundestrainer", que em alemão significa técnico da Alemanha.


Texto Anterior: Cidade cria clima "natal" para seleção
Próximo Texto: Brasil, África
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.