São Paulo, sábado, 28 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem Villa, Espanha sobra com suplentes

Vaga fica entre camisa 10 do Arsenal e artilheiro caseiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois reservas de luxo para substituir o artilheiro da Eurocopa-08. É nesse cenário que o técnico espanhol Luis Aragonés trabalha antes de decidir o título contra a Alemanha, amanhã, em Viena, na Áustria.
O atacante David Villa, com quatro gols no torneio (marcou três logo na estréia diante da Rússia), foi vetado após ter constatada uma lesão muscular na perna direita. Na semifinal, deixou o campo aos 34min de jogo para a entrada do meio-campista Fàbregas.
E é justamente o camisa 10 do Arsenal quem larga na frente para jogar a decisão. Autor de um tento e três assistências na competição -duas delas nos 3 a 0 de anteontem sobre os russos-, Fàbregas participou de todos os confrontos, sendo titular nos 2 a 1 ante a Grécia.
A outra opção seria o atacante Güiza, que atuou menos -três partidas-, mas é mais goleador. Fez dois gols (sem contar que liderou a lista de artilheiros do último Espanhol, ao marcar 25 pelo Mallorca).
"É uma peça importante. Demonstrou isso durante toda a Eurocopa. É uma pena, mas temos que seguir em frente. A final é importante, mas existem mais jogadores", disse Güiza, a respeito da ausência de Villa.
Já a Alemanha tenta recuperar a tempo o meio-campista Frings, que fraturou uma costela durante o jogo ante a Áustria, na terceira rodada. Vetado nas quartas-de-final contra os portugueses, ele entrou durante a semifinal contra a Turquia.
"Não tenho quase dores e estou esperando pela final", disse o jogador do Werder Bremen.
No ataque, o time terá a dupla Klose e Podolski que, juntos, marcaram cinco dos 10 gols alemães no torneio.
A decisão da Eurocopa será disputada com uma bola feita especialmente para a partida. Ao contrários das cores branca e preta, um tom prateado. Ela trará impressos a data e o local do confronto decisivo (Viena).
A Uefa, que organiza o futebol no continente europeu, garantiu que o gramado do estádio Ernst Happel estará em perfeitas condições apesar da forte chuva que caiu na semifinal entre russos e espanhóis.
Antes de a bola rolar, as 16 seleções participantes da fase final da Euro serão homenageadas na cerimônia de encerramento do campeonato.
O hino oficial da competição -"Can you hear me?"-, interpretado pelo cantor Enrique Iglesias, fechará o evento.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Bolada: Turcos ficam 450 mil euros mais ricos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.