São Paulo, domingo, 28 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time aposta que rivais vão atacar

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

A surpreendente vitória dos EUA sobre a favorita Espanha irá ajudar o Brasil hoje na decisão. Esse é o diagnóstico dos comandados do técnico Dunga.
"Acredito que os EUA não vão ficar atrás como ficou a África. O time ganhou moral, e isso é bom para nós. Eles vão tentar jogar de igual para igual e vão deixar espaços. E, quando alguém tenta jogar assim contra o Brasil, é perigoso", disse Luis Fabiano, que divide a artilharia com os espanhóis Fernando Torres e David Villa, com três gols marcados.
"A partida será completamente diferente [dos 3 a 0 na fase de grupos]. Espero que seja um jogo aberto porque a seleção tem menos dificuldade quando o rival não fica atrás", afirmou o goleiro Júlio César.
Para Felipe Mello, a seleção tem que usar a estratégia dos 3 a 0, quando fez 1 a 0 no começo e obrigou o rival a atacar. "Se não tomarmos gol, já é meio caminho andado, porque gol a gente vai fazer."
O técnico Dunga acredita que será um jogo de "paciência". "Vamos enfrentar uma equipe com mais consistência, muito forte taticamente, com jogadores obedientes e que sabe aproveitar bem os contragolpes", analisou.
Além dos americanos, uma preocupação extra dos brasileiros é com o frio. Após a partida contra a África do Sul, disputada sob temperatura abaixo de 10C, alguns atletas, como Luis Fabiano, ficaram gripados. A CBF, inclusive, encaminhará relatório à Fifa sobre as impressões do torneio. Um dos pontos que constarão no documento são as baixas temperaturas. Na hora da partida de hoje, os termômetros podem chegar a 4C no estádio Ellis Park.
A seleção realizou seu último treinamento para a decisão ontem no Orlando Stadium, no bairro de Soweto. O time brasileiro será o mesmo que iniciou a partida semifinal, na última quinta-feira, contra a África do Sul.0 (EAR E PC)


Texto Anterior: Seleção de Dunga imita trajetória da de Parreira
Próximo Texto: Vira-Casaca: EUA terão reforço de brasileiro que joga na Dinamarca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.