São Paulo, segunda-feira, 28 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Buscaremos algo sensacional", diz, animado, técnico eslovaco

DO ENVIADO A DURBAN

Após eliminarem a Itália, os eslovacos estão bem confiantes para enfrentar a Holanda, uma seleção que teve sempre dificuldades para derrotar a antiga Tchecoslováquia (perdeu de 3 a 0 na Copa do Mundo de 1938 e por 3 a 1 na Eurocopa de 1976).
"Viemos buscar algo sensacional. É o topo da carreira de um treinador. Esperamos fazer um jogo bonito e, se jogarmos bem, podemos repetir o que fizemos contra a Itália", afirmou o técnico da Eslováquia, Vladimir Weiss.
Segundo o treinador, que não concorda que os 3 a 2 na Itália tenham sido um "milagre", as duas primeiras partidas do time (1 a 1 com a Nova Zelândia e derrota por 2 a 0 para o Paraguai) não servem como base para hoje.
"Mudamos nossa mentalidade. Contra o Paraguai, não jogamos o nosso jogo. Contra a Nova Zelândia, tomamos um gol no último minuto. Começamos mal, mas vamos fazer um bom jogo contra a Holanda. Tudo é possível."
O atacante Vittek, três gols nesta Copa, aposta que a Holanda sentirá a pressão por ser favorita. "Haverá muita pressão sobre os holandeses. A Holanda joga para a frente, trocando muitos passes. Mas é um time com Robben e outro time sem ele." (RBU)


Texto Anterior: Espíritos zulus dão Holanda como campeã
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.