São Paulo, segunda-feira, 28 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ainda bem que a tecnologia não foi usada, diz Lahm

DOS ENVIADOS A BLOEMFONTEIN

"Foi um jogo magnífico contra um time muito bom. Taticamente jogamos muito bem", declarou o técnico Joachim Löw, da Alemanha.
"No intervalo, falei com os jogadores, disse que tínhamos que manter a calma e não deixar escapar nenhuma oportunidade de atacar."
O técnico alemão reconheceu que, no gol inglês não validado pela arbitragem, "a bola ultrapassou a linha".
Para o lateral e capitão Lahm, a Inglaterra subestimou a Alemanha. "Talvez eles não tenham se preparado bem para a partida, por sermos uma equipe jovem e sem tantos atletas famosos."
Sobre o gol inglês ignorado pela arbitragem, Lahm reconheceu que, se ele fosse validado, tornaria a partida "muito mais difícil".
Questionado sobre a conveniência do uso do vídeo na arbitragem, Lahm respondeu com bom humor: "Estamos felizes por essa tecnologia não ter sido usada hoje [ontem]. Mas sou totalmente a favor, pois há lances muito importantes de uma partida que podem ser alterados".
Para Müller, autor de dois gols, a Alemanha não foi perfeita, pois "permitiu aos ingleses fazer muita coisa em campo". Ele diz que "há sempre o que corrigir para as próximas partidas". Mas considerou que tudo funcionou bem. "E tivemos um pouco de sorte", confessou.
Ele procurou não dar muita importância ao fato de ter sido eleito "o homem do jogo": "Daqui a alguns anos vou olhar para trás e ficar muito feliz, mas agora só vejo o jogo como mais um passo no caminho rumo à final".
O artilheiro Klose exaltou a capacidade de concentração do time. "Entramos focados desde o primeiro minuto, por isso fomos capazes de criar jogadas de gol e aproveitá-las." (PCC E JGC)


Texto Anterior: Klose faz 12º gol em Copa e iguala Pelé
Próximo Texto: Não!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.