São Paulo, segunda-feira, 28 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alonso esbraveja e diz que corrida foi manipulada

DE SÃO PAULO

A entrada do safety car na nona volta do GP da Europa acabou resultando na punição a nove pilotos após o encerramento da nona etapa do Mundial de F-1, ontem.
Jenson Button, Rubens Barrichello, Nico Hulkenberg, Robert Kubica, Vitaly Petrov, Adrian Sutil, Sebastien Buemi, Pedro de la Rosa e Vitantonio Liuzzi foram todos punidos por "não ficarem acima do tempo mínimo estipulado pela FIA depois da entrada do safety car" -tiveram cinco segundos adicionados a seus tempos.
Resultado disso, Fernando Alonso ganhou uma posição na classificação final: foi o oitavo diante de sua torcida.
Antes disso, o espanhol já havia ficado enfurecido com os comissários da prova. "É uma pena para nós e para os 70 mil espectadores que vieram assistir a uma corrida manipulada", esbravejou Alonso, que despencou de terceiro para 11º ao parar para fazer sua troca de pneus com o safety car na pista.
"Minha corrida foi destruída. Eu era o terceiro, um metro atrás do [Lewis] Hamilton quando o safety car entrou, e na hora da bandeirada ele era o segundo, e eu, o nono."
Outro que foi prejudicado foi seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa, que vinha logo atrás de Alonso no momento da polêmica -o brasileiro terminou em 14º e com as punições subiu para 11º.
"Depois da entrada do safety car, a corrida foi praticamente uma procissão e não dava para se fazer mais nada", disse Massa. "Realmente foi uma pena porque hoje [ontem] poderíamos ter ido muito bem", completou.


Texto Anterior: Vettel vence a 2ª do ano em Valencia
Próximo Texto: Em 4º, Barrichello tem melhor GP do ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.