São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Calma lá

Gilmar Mendes, ministro do STF, apesar de ser favorável a haver uma flexibilização da Lei de Licitações, alerta sobre a ocultação de dados no texto aprovado pela Câmara, sobre os processos da Copa e da Olimpíada. "Entendo que é necessário rever a lei das licitações. Fizemos isso inclusive para a Petrobras, no governo FHC. Mas tem que se tomar cuidado com essa ocultação de dados [proposta na nova lei]", disse.



Conexão. Responsável pelo futebol palmeirense, Roberto Frizzo viajou ontem para o sorteio da Copa Sul- -Americana. Na sala de embarque, foi bombardeado por questões de torcedores. Uma pergunta recorrente foi sobre o destino de Kleber.

Diga ao povo que fica. Frizzo respondeu que não há a menor chance de o atacante deixar o clube. Os torcedores ouviram que o vice palmeirense conta com Kleber para conquistar o Brasileiro e que a multa rescisória do jogador é de R$ 140 milhões.

DDI. Um dos primeiros atos de Luiz Taveira como novo agente de Alex Silva, no lugar de Juan Figer, foi conversar com o Hamburgo, clube que detém metade dos direitos do zagueiro. Dos alemães o empresário ouviu sugestão para que o negocie.

Idas e vindas. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, diz que estudará medidas para dificultar que os clubes mudem de base rotineiramente. Reconhece que o Barueri, como clube-empresa, pode fazer o que quiser, porém afirma que a peregrinação não o agrada.

Alquimista. Às vésperas de enfrentar o Corinthians, amanhã, e no comando do Bahia, que conta com atletas com a pecha de problemáticos, como Jobson, Carlos Alberto, Ricardinho e Souza, René Simões usou o Twitter para transformar o ponto negativo a seu favor.

Poliana. René salientou que nunca trabalhou com grupo tão "diversificado, contestador, propenso a quebrar regras e recordes e inteligente futebolisticamente". Finalizou ao chamar esse período de "enriquecedor".

Passarela. Dirigentes da Secretaria Municipal da Copa em SP defendem a presença do carnavalesco Tobias da Vai Vai no órgão, muitas vezes representando Gilmar Tadeu, sob alegação de que tem experiência no trato com o público e sabe defender as riquezas culturais locais.

Antecipado. Dirigentes da Secopa-MG explicam que deixaram de ir com comitiva brasileira à África do Sul para participar de atividades ligadas ao Mundial por terem feito o roteiro meses atrás.

Colaborou NELSON BARROS NETO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Os guardas do dinheiro público não se preocupam com Itaquera"
SÉRGIO ALVARENGA
diretor de negócios jurídicos do Corinthians, sobre o Itaquerão



Próximo Texto: Fifa dará ingressos para carentes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.