São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova lesão tira Guga de Davis e Grand Slam

Em recuperação de contusão no quadril, brasileiro tem inflamação na coxa

Tenista, que não joga desde fevereiro e pretendia voltar neste mês, tinha como objetivo ajudar o país


FELIPE NEVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten, 29, vai adiar mais uma vez seu retorno ao circuito por causa de uma nova lesão, desta vez na coxa. Em recuperação de um problema crônico no quadril, ele não joga desde fevereiro.
Guga está com uma inflamação na parte posterior da coxa direita -bursite trocanteriana isquiática, segundo o diagnóstico de Marc Philippon, que acompanha o tenista após sua segunda cirurgia no quadril.
Por conta disso, o tricampeão de Roland Garros anunciou ontem que não disputará o Aberto dos EUA, no fim de agosto, nem o confronto da Copa Davis com a Suécia, em setembro, que vale vaga no Grupo Mundial.
"Vou ter que fazer mais este tratamento, com uma redução no trabalho de quadra, para baixar essa inflamação, dedicando bastante tempo para a fisioterapia", disse Guga, cuja pretensão era voltar neste mês.
"Tinha expectativa de disputar as duas competições e o meu principal objetivo era a Davis. Estava focado nisso e me sinto um pouco desapontado", disse o ex-número um do mundo, que no último confronto no torneio entre países, contra o Equador, só atuou em duplas.
Desta vez, Guga não quis dar uma data para voltar. "Acho que é melhor para mim, para eu não criar tanta expectativa."
Ele fez só um jogo de simples em 2006. Foi na Costa do Sauípe, em fevereiro, quando perdeu para o compatriota André Ghem, hoje o 255º do ranking.
Uma lesão no tornozelo fez Guga adiar sua estréia na temporada em janeiro -na ocasião, ele já estava havia quatro meses afastado por causa do quadril.
O problema levou Guga até a se submeter a uma cirurgia espírita. E, em maio, iniciou um tratamento com o fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé.
Guga é hoje o 509º no ranking. Em 2005, saiu do top 100 pela primeira vez desde 1995.


Texto Anterior: Xico Sá: A tragédia de um tricolor
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.