São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Parecia vôlei", diz Luxemburgo

FLÁVIO ILHA
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O treinador palmeirense Vanderlei Luxemburgo também creditou o empate de ontem às más condições do campo e comparou o confronto a uma partida de basquete ou de vôlei, em razão do excesso de jogadas aéreas.
"O jogo ficou feio. Parecia vôlei ou basquete de tanta bola alta que teve", disse. Mesmo assim, Luxemburgo disse ter gostado do rendimento da equipe.
"Deixamos de fechar a área em alguns momentos, mas o sistema defensivo como um todo esteve bem", afirmou.
Assim como fizera diante do Santos, no meio da semana, ele utilizou três zagueiros. Maurício levou o terceiro amarelo e não enfrentará o Flamengo na quarta-feira.
Segundo Luxemburgo, o meio de campo é que não conseguiu jogar e, com isso, não abasteceu o ataque.
Denílson, que entrou no segundo tempo, foi outro a reclamar do aguaceiro.
"As condições do campo prejudicaram o Palmeiras, que joga com a bola no chão."
"Ficou muito difícil carregar o jogo e fazer passes", concordou Kléber.
"Tinha que surpreender mais, mas ficou complicado com esse campo", disse o meia Diego Souza, vaiado pela torcida local a cada toque na bola. No ano passado, ele defendia as cores do Grêmio.
Fugindo do discurso geral da equipe, o goleiro Marcos afirmou que o Palmeiras não soube segurar o jogo após abrir o placar e reclamou da zaga -no primeiro tempo, o Grêmio acertou duas bolas na trave; no gol de empate, Anderson Pico estava sozinho na pequena área. "Não podia ter um jogador sobrando", disse, na saída de campo.
Do outro lado, o tom das declarações foi o mesmo. O técnico do Grêmio, Celso Roth, fez coro com os jogadores e o treinador adversários. "Tecnicamente, o espetáculo ficou muito prejudicado", afirmou. E completou: "O resultado [para o Grêmio, em casa] foi negativo".


Texto Anterior: Chuva define choque entre Grêmio e Palmeiras
Próximo Texto: Estourado: Kléber volta e já leva cartão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.