São Paulo, terça-feira, 28 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polêmicas com cartolas derrubam dois técnicos

Santo André demite Sérgio Guedes, e Sport, Leão

DA REPORTAGEM LOCAL

A lista de treinadores demitidos no Campeonato Brasileiro de 2009 engordou. E os dois novos integrantes da turma saíram após desentendimentos com cartolas de seus clubes.
O Santo André, 13º na classificação, mandou embora Sérgio Guedes. O Sport, o primeiro da zona do rebaixamento, dispensou o badalado Emerson Leão.
Ambos deixaram o emprego reclamando da interferência dos dirigentes em seus trabalhos, apesar do discurso oficial, por parte dos clubes, de que os motivos das trocas foram os resultados ruins na competição.
No clube do ABC paulista, Sérgio Guedes se queixou de que a diretoria exigia a reintegração de um atacante, que seria Osny. De acordo com o treinador, esse atleta não teria nível técnico suficiente para jogar no Santo André, que amanhã enfrenta o Corinthians.
A demissão de Leão teve ataques mais fortes. No domingo, após o empate no clássico pernambucano contra o Náutico, por 3 a 3, o treinador mostrou revolta ao saber que o clube tinha interesse no rodado atacante Marcelo Ramos.
Leão disse que não havia sido informado sobre o assunto e falou que um cartola (Álvaro Figueira) deveria ser o treinador do Sport. Ameaçou pedir demissão, mas o clube recifense se antecipou e o dispensou.
Leão deixou o Sport, na sua terceira passagem pelo clube, depois de apenas dez jogos, nos quais obteve três vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Campeão do Brasileiro-2002 com o Santos, Leão acumula sua segunda demissão em 2009 -antes, fora dispensado pelo Atlético-MG, que, com Celso Roth, lidera o Nacional.
Sobre seu futuro, Sérgio Guedes citou uma suposta sondagem feita pelo Flamengo, mas o clube carioca, que no domingo venceu o Santos com o treinador interino Andrade no banco, nega ter interesse nele.
Depois de 14 rodadas, metade dos 20 clubes que disputam o Brasileiro já trocou de comandante. Com a demissão de Leão, o Sport vai para o seu terceiro técnico -o clube pernambucano, que começou a temporada com bom desempenho na Libertadores, já havia antes dispensado Nelsinho Batista, campeão com o clube na Copa do Brasil do ano passado.
Até o fechamento desta edição, tanto Santo André como Sport não haviam anunciado seus novos treinadores.


Texto Anterior: Despedida: Douglas é liberado para viajar aos Emirados Árabes
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.