UOL


São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liedson aciona Justiça contra o Corinthians

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Liedson, que já fez até exames médicos no Sporting de Lisboa, tentará na Justiça garantir a sua transferência do Corinthians para o clube português.
Por meio da advogada Gislaine Nunes, o jogador entrou com um pedido de liminar na 54ª Vara do Trabalho de São Paulo, para liberar seu vínculo federativo.
"A liberação do Liedson está pactuada no contrato. Em vez disso, o Corinthians atrasa a liberação para que ele não tenha tempo de ser inscrito", disse Gislaine. O jogador tem até amanhã para conseguir a liberação e se inscrever. "Amanhã [hoje] isso já deve estar definido", disse a advogada.
O Corinthians repudia a atitude. "Foi ele quem abandonou o clube. Espero que a Justiça não dê guarida a uma ilegalidade. Será uma inversão de valores", afirmou Antonio Roque Citadini, vice do clube.
A razão para a demora é a desconfiança dos dirigentes da proposta apresentada pelo Prudentópolis, dono de 70% dos direitos federativos de Liedson, que está em valor inferior ao que garantiria uma porcentagem ao clube paulista. "O direito a receber dinheiro se discute depois, mas o atleta não pode ser impedido de exercer sua profissão", disse Gislaine.


Texto Anterior: Brasil deixa o Rio para viajar por todo o país
Próximo Texto: Ricardinho faz teste final para pegar Paysandu
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.