São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VELA

Brasil recebe ouro e pensa no futuro da modalidade

DO ENVIADO A ATENAS

Torben Grael e Marcelo Ferreira receberão hoje a medalha de ouro da classe star conquistada de forma antecipada anteontem.
E, antes mesmo de subir no pódio, já estão de olho no futuro olímpico da vela. Isso porque dois dos principais nomes do iatismo brasileiro já anunciaram que pretendem correr de star.
Robert Scheidt, que como Torben igualou o feito de Adhemar Ferreira da Silva com o bicampeonato olímpico, voltou a repetir em Atenas que pensa deixar a laser. O futuro deve ser uma embarcação da star ao lado de Bruno Prada -já agendou competições.
Outro medalhista olímpico, Lars, donos de dois bronzes, em Seul-1988 e Atlanta-1996, planeja voltar à vela e oferecer riscos ao irmão bicampeão. Ele parou de velejar em 1998 após ter parte de uma perna decepada por uma lancha em Vitória (ES).
Ferreira e Torben, no lugar de se preocuparem com a concorrência de peso, comemoram. Os campeões acreditam que uma maior competitividade na classe star pode ajudar a popularizar a vela no Brasil e atrair investimentos.
Scheidt, quando chegou a São Paulo nesta semana, afirmou que faltava incentivo e trabalho de base no país.


Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Atletismo: Marion Jones tropeça, reforça suspeita e vive o seu pior pesadelo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.