São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2004

Texto Anterior | Índice

FUTEBOL

Apesar da resistência dos conselheiros que desconfiam de parceria, iraniano Kia Joorabchian já trabalha no clube

Sem aval, parceiro corintiano vai a campo

DO PAINEL FC
DA REPORTAGEM LOCAL

Oficialmente, Corinthians e MSI ainda não assinaram os papéis do casamento. Mas os noivos já desfilam pelos corredores do Parque São Jorge como se o aval do Conselho Deliberativo do clube fosse mera formalidade.
Numa tentativa de isolar os opositores e dar mostras públicas de que a parceria já está em prática, o iraniano Kia Joorabchian já atua como executivo corintiano.
Ontem, o representante da Media Sports Investments assistiu ao penúltimo treino comandado por Tite antes do clássico contra o Palmeiras. No gramado, foi cumprimentado por Fábio Baiano, Valdson e Alessandro, como se já fizesse parte do estafe corintiano.
Pouco antes, passara pelo menos uma hora na sala do presidente Alberto Dualib. Discutiram reforços -Joorabchian já externou seu desejo de contar com Robinho a partir do próximo ano.
Desde sexta-feira passada no Brasil, o executivo de 33 anos já teve duas reuniões com o técnico Tite, discutiu reforços e jantou com o empresário Juan Figger, um dos mais importantes do país.
A agenda do iraniano está totalmente ligada ao Corinthians até terça-feira, quando está prevista sua volta à Inglaterra. Hoje, tem nova reunião marcada com Dualib. Amanhã, estará no Morumbi acompanhando o clássico. E, na segunda, aparecerá pela primeira vez em público com o presidente corintiano -os dois provavelmente usarão o salão de festas do Parque São Jorge para a primeira coletiva de imprensa da parceria.
"Acho que parte da imprensa está equivocada. Não há ameaça alguma sobre a parceria. Estamos cada dia mais próximos. Estou muito otimista em relação ao desfecho das negociações", disse o comandante da MSI, "offshore" nas Ilhas Virgens Britânicas.
O investidor avalia que a aprovação do pré-contrato por mais de 95% dos conselheiros na terça-feira passada é a prova de que a parceria não corre risco.
Na verdade, o clima não é tão tranqüilo como pinta o iraniano.
Sua ligação com o magnata russo Boris Berezovski (que tem mandado internacional de prisão e está asilado em Londres) e a revelação, pela Folha, de que a MSI fica em um paraíso fiscal diminuíram o entusiasmo dos conselheiros. Principalmente porque Dualib havia dito que a MSI fica em Londres e prometeu não envolver o clube com empresas localizadas em paraíso fiscal.
A aparição do iraniano no clube e a entrevista coletiva irritam ainda mais os conselheiros, já que uma comissão foi formada para avaliar a parceria antes de decidir se ela será aprovada de vez. O conselho sente-se desrespeitado.
Tite anunciou que Jô será titular amanhã. Gil volta de lesão.


Texto Anterior: Automobilismo: Mudanças em circuito revoltam pilotos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.