São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico aponta arrogância de bandeirinha

DA REPORTAGEM LOCAL

Novamente o técnico Leão saiu de campo reclamando. Dessa vez, porém, suas queixas não eram contra decisões da arbitragem, mas por causa da postura do assistente.
Após o apito final, o treinador foi ao centro do gramado para interpelar a arbitragem.
Ele dirigiu-se a Evandro Roman e afirmou: "Não tenho nada para contestar da arbitragem". Em seguida, começou a reclamar do assistente Roberto Braatz.
"Ele fica rindo, nos ridicularizando. Isso é para provocar uma reação e nos expulsar. Quero que o observador da CBF veja a porcaria que ele é", disse Leão, destacando que fez tais queixas porque o observador não teria como saber o que o bandeirinha disse a ele e a quem estava no banco do Corinthians.
Após falar com o juiz e seus auxiliares, Leão chegou até a apresentar desculpa para a expulsão de Mascherano. Disse que é difícil um jogador manter-se sereno quando é provocado: "Se tivesse que reagir como manda o figurino, teria avançado no bandeira. Mas me contive".
Antes mesmo de se queixar da arrogância do árbitro assistente, que é do quadro da Fifa, Leão havia reclamado da arbitragem. O trio saiu de campo no Pacaembu muito vaiado no primeiro tempo. Tal situação voltou a ocorrer após o intervalo. Os ânimos estavam tão exaltados que o zagueiro Marcus Vinícius levou o amarelo por reclamação no intervalo da partida.
Antes do recomeço do jogo, seguranças particulares e PMs reforçaram a segurança do lado interno do alambrado do Pacaembu, que já foi derrubado pela torcida do Corinthians neste ano, quando o clube foi eliminado da Libertadores.0 (LF)


Texto Anterior: Leão cai pela 1ª vez com o Corinthians
Próximo Texto: Adiós, Tevez: Torcida hostiliza atacante argentino antes do jogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.