São Paulo, terça-feira, 28 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDÔ

Estrangeiros pagarão hotel no Mundial

LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Há uma semana, a organização do Mundial de judô reclamou da verba oferecida pela prefeitura do Rio para o evento (R$ 5 milhões) e disse que faria uma drástica redução de custos, que ficou evidente ontem: as equipes estrangeiras não terão hospedagem e alimentação bancadas pelos brasileiros.
A Folha teve acesso a uma carta enviada ontem pela organização à Federação Internacional de Judô, na qual o presidente da CBJ informa que não bancará acomodações e refeições dos estrangeiros e, antecipadamente, desculpa-se por inconvenientes gerados por isso.
"Não tivemos como segurar a parte de hospedagem e alimentação das delegações. Era uma opção. Ou cortava-se o aéreo ou o terrestre e a alimentação", explicou Maurício Santos, um dos organizadores do Mundial, que vai de 13 a 16 de setembro, no Rio.
A oferta de se pagar duas passagens aéreas por delegação está mantida.


Texto Anterior: No ombro, jamaicana triunfa nos 100 m
Próximo Texto: Tênis: Líderes dos rankings têm estréias fáceis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.