São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Força-tarefa

Um grupo de empresários torcedores do Santos procurou a Traffic e manifestou interesse em contratar jogadores para a equipe. Mas pediu que a parceira palmeirense administre o dinheiro, em vez da diretoria alvinegra. Anteontem, um executivo da empresa conversou com Marcelo Teixeira, que deu sinal verde para a operação. Agora será criada uma empresa para receber a verba. As contratações serão discutidas entre a Traffic, que terá participação nos lucros, e o Santos. Uma reunião vai definir o valor do novo fundo.

Mão no bolso. No projeto desenvolvido com santistas abastados, a Traffic pode não se limitar a administrar a verba. Está aberta a possibilidade de ela também investir em alguns dos jogadores escolhidos. Sua prioridade, porém, continua a ser o Palmeiras.

Anel de noivado. Enquanto conversava com empresários santistas, a Traffic colocou no clube o volante Bida, que estava no Vitória-BA.

Debate. O Palmeiras convidou Gilberto Kassab (DEM), Marta Suplicy (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Paulo Maluf (PPB) e Soninha (PPS) para o seu banquete de aniversário, hoje. A presença do governador José Serra, torcedor da equipe, é dada como certa.

Pastelão. Entre sócios palmeirenses há o temor de que situação e oposição briguem na frente dos convidados no jantar. Os ânimos estão acirrados por causa da assembléia em que os associados irão se manifestar sobre a ampliação do Parque Antarctica.

Embalo. Representantes do Hamburgo que vieram tratar da contratação do são-paulino Alex Silva se animaram ao saber que Thiago Neves ainda não se transferiu. Decidiram procurar o Flu.

Filho único. A diretoria do Corinthians não revela os números, mas admite que as camisas com a inscrição "Sou Mano do Mano", em homenagem ao técnico, encalharam.

Baixa. Em meio à investigação feita pelos corintianos sobre a suspeita de desvio do dinheiro das mensalidades dos associados, um funcionário que tinha acesso ao sistema pediu demissão.

Currículo. A diretoria do Chelsea está com um pé atrás desde que Robinho manifestou em entrevista o seu desejo de sair do Real Madrid. O clube inglês teme ser a próxima vítima, se contratá-lo.

Cortada. O governo não deve polemizar com Giba. O jogador de vôlei disse, ao ser entrevistado após perder o ouro, que os governantes precisam parar de colocar dinheiro no bolso e passar a ajudar os atletas. " É a opinião dele", falou o ministro Orlando Silva Jr. (Esporte), ao ser indagado.

Abertura. O São Paulo trabalha com a possibilidade de vendas após a janela de transferências para a Europa, no fim do mês. Juvenal Juvêncio ouviu do agente Juan Figer que há países em que o prazo vai até setembro. O cartola não sabe se é no continente.

Dividida

"O Mustafá tenta fazer o que mais tem vocação: afundar o Palmeiras. Não vamos deixar"
De MARCELO FONSECA, assessor do diretor de planejamento palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, sobre o ex-presidente fazer campanha para os sócios não aprovarem a reforma do Parque Antarctica



Próximo Texto: Zé Roberto já vislumbra hegemonia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.