São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro quer "tirar casquinha" de Federer

DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Thiago Alves, 26, é o 137º colocado no ranking mundial e passou pelo quali- fying para disputar o Aberto dos EUA. Seu primeiro jogo na chave principal foi contra o chileno Paul Capdeville na quadra 7, que não tem nem câmeras para a transmissão via TV.
A suada vitória sobre o 127º do mundo por 3 a 2 (4/6, 1/6, 6/1, 7/6 e 6/4), anteontem à noite, deve conduzi-lo à Arthur Ashe, a quadra central do complexo de Flushing Meadows.
Alves enfrenta na segunda rodada, provavelmente amanhã, o atual tetracampeão do torneio, o suíço Roger Federer, recém-destronado do posto de melhor do mundo.
Federer não teve problemas para passar pelo argentino Maximo Gonzalez, 118º do mundo, por 6/3, 6/0 e 6/3, no principal jogo da rodada de anteontem.
Questionado sobre o brasileiro, o ex-número um brincou que tem mais informações de Alves do que tinha sobre Gonzalez antes da estréia.
"Acho que sei como ele se parece. Vi alguns pontos [do jogo contra Capdeville] pela TV, e isso é tudo o que sei sobre ele."
O brasileiro está animado para enfrentar Federer. Ele se tornou profissional em 2000 e chegou a ser o 95º do mundo em 2006. Tem apenas 15 partidas em torneios de primeira linha, com só cinco vitórias.
"Vai ser um prazer estar ali. Vai ser uma experiência única", afirmou ele a jornalistas brasileiros, após sua estréia.
Alves já venceu um ex-líder do ranking. No ano passado, na Costa do Sauípe, ele eliminou Carlos Moyá na primeira rodada. O espanhol, porém, já estava distante do seu auge e ocupava a 36ª posição na lista.
Contra Capdeville, Alves teve cãibras, mas diz que terá tempo para se recuperar e está confiante em aproveitar o mau momento do rival. "Vou entrar 100% e, se Deus quiser, tirar uma casquinha dele."

NA TV - Aberto dos EUA
ESPN Brasil e Sportv 2, ao vivo, a partir das 12h



Texto Anterior: Juca Kfouri: E se o Nuzman virar bispo?
Próximo Texto: Copa dos campeões: Carrasco do Brasil classifica Atlético de Madri
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.