São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Chelsea-08/09 x Brasil-02


Na já tradicional coluna de palpites, coloco o time que considero favorito a tudo no nível da seleção do penta

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

SE eu pegar os 23 melhores jogadores do atual elenco do Chelsea e comparar com os atletas pentacampeões com a seleção brasileira de 2002, o que dá? Bom, não há espaço na coluna para esse exercício, mas, se você tiver um tempo e achar curioso esse desafio, faça isso. Recomendo esperar alguns dias, pois Shevchenko já saiu, e Robinho está para chegar. ""Detalhes" no time de Luiz Felipe Scolari, sabe como é. O treinador do penta tem um senhor esquadrão na mão, tanto que não perdeu ainda no tempo normal e levou só um gol, em partida não oficial. O que a Premier League tem de bacana pode ter de desigual nesta temporada. Sem Cristiano Ronaldo em várias rodadas e atarefado ao extremo com o calendário, o Manchester United terá que se desdobrar para acompanhar o Chelsea no Inglês. Arsenal e Liverpool não têm elenco à altura do campeão e do vice da disputa e jogaram muitas fichas em só um cara (Nasri e Robbie Keane), que nem são certeza de sucesso. O Chelsea levará o Inglês com um bom futebol e, folgado, vai avançar e ganhar, enfim, a Copa dos Campeões. Se isso acontecer, prometo então comparar, um a um, os jogadores do penta com os melhores do Chelsea. Teremos campeão novo também na Itália. Não tenho a menor idéia do que acontecerá com Ronaldinho no Milan, mas o scudetto voltará a ser rubro-negro. Aliás, a diretoria do Milan já colocou como obrigação o título nacional (não há Champions League para o clube de Kaká...). Na Espanha, pintará o primeiro tri do século. O último a ganhar a Liga três vezes seguida foi o Barça, o ""Dream Team". O próximo será o Real, sem muito sonho, mas com bastante vontade -o time de Bernd Schuster já foi assim na conquista heróica da Supercopa da Espanha. Alemanha e França ainda são sinônimos de Bayern e Lyon. Schalke e PSG sinalizam coisas melhores, mas fico no óbvio. Em Portugal, se o Porto já ganhou mesmo com pontos abatidos, imagina em ""condições iguais". Mas o Porto está mais fraco. No Apertura na Argentina, uma aposta: Tigre. No Brasil, uma parceria: Palmeiras-Traffic-Luxemburgo.

COPA DA UEFA
Milan, enfim campeão do torneio.

SUL-AMERICANA
River Plate, nada de Brasil de novo.

SUPERCOPA DA EUROPA
Zenit, para baixar um pouco a bola do Manchester e de Alex Ferguson.

RECOPA SUL-AMERICANA
Boca Juniors, consolo para o ""Rei de Copas", que venderá a conquista (escrevi antes do jogo) como feito.

MUNDIAL DE CLUBES
O mais chato dos últimos tempos. Mesmo sem muita vontade e com o nariz lá em cima (lembra de 1999?), vai dar Manchester United, é claro.

rbueno@folhasp.com.br



Texto Anterior: Futebol: Prata, Barcellos agora treinará time nos EUA
Próximo Texto: Sem astros, Corinthians apela a seus genéricos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.