São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

Chegou ao Congresso

Deputados federais querem realizar uma audiência pública sobre o estádio do Morumbi. O objetivo é esclarecer os motivos para o estádio são-paulino ter sido descredenciado como sede paulista à Copa do Mundo de 2014. Querem chamar cartolas e autoridades para fazerem explanações. Antes de formalizar o pedido, no entanto, um dos políticos diz que planeja ter uma conversa com dirigentes são-paulinos.



Cada um... Gente próxima ao presidente corintiano Andres Sanchez argumenta não ser necessário o projeto do estádio do clube passar pelo crivo do conselho deliberativo para ser aprovado.

...no seu... Essas pessoas explicam que a decisão sobre o estádio é prerrogativa do executivo do clube.

...quadrado. Acrescentam ainda que o projeto pode passar pelo conselho, porém somente para uma mera examinação. Não necessariamente para ser votado lá.

Na corte. O Tribunal de Justiça de São Paulo indeferiu liminar em ação civil pública contra o São Paulo. O objetivo era impedir a utilização da praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao estádio do Morumbi, como estacionamento em dia de jogo.

Nos conformes. Em seu voto, o desembargador relator da Câmara de Direito Público defendeu que não ficou caracterizada ocupação indevida da área, tampouco a comprovação de dano ao patrimônio público que justifique a concessão da liminar.

Apetite. No governo federal, preocupa a disposição de cartolas nas mesas durante a homenagem que o presidente Lula receberá do Clube dos 13, no Parque São Jorge, na próxima terça-feira.

Motivo. Ainda está fresca na memória de autoridades a eleição no Clube dos 13, que opôs o presidente, Fábio Koff e Kléber Leite, o candidato de Ricardo Teixeira.

Torneira fechada. No Parque Antarctica, conta-se que os salários dos atletas estão atrasados entre dois e três meses, e os direitos de imagem, entre três e quatro.

Sem unanimidade. Entre alguns jogadores do elenco, o treinador palmeirense Luiz Felipe Scolari já virou alvo de críticas.

Efeito Rio-2016. O Instituto Lançar-se para o Futuro, do Rio, que já revelou a velocista Bárbara Leôncio, ganhou o apoio da BRF Brasil Foods. O objetivo é estender o projeto para outras cidades brasileiras e revelar atletas em condições de disputar final olímpica em 2016.

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

DIVIDIDA

"Ele [Alberto Botti] é o arquiteto do Shopping Itaquera e quer valorizar o entorno"

PAULO ROBERTO DOS SANTOS
da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, sobre o líder do instituto de arquitetos




Próximo Texto: Presente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.