São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

45 minutos

Depois de 112 dias de ausência e duas lesões, Ronaldo volta a jogar amanhã às 16h, quando o Corinthians recebe o Vitória

DE SÃO PAULO

Quase quatro meses depois, Ronaldo volta a jogar. O astro será titular do Corinthians contra o Vitória, amanhã, às 16h, no Pacaembu.
O atacante participou ontem de um jogo-treino, durante 52 minutos, e foi aprovado pelo técnico Adilson Batista. "Ronaldo joga 45 minutos no domingo. E inicia jogando", disse o treinador.
Adilson também avisou que Ronaldo não será cobrado por seu desempenho amanhã. "Até pelo longo período de inatividade, é preciso ter calma", afirmou.
"Ele vai chamar a responsabilidade, vai servir os companheiros. O time ganha em qualidade e em respeito", comentou. "Mas não podemos cobrar muito agora."
Para que Ronaldo volte ao time, Iarley será sacado -o reserva nunca resolveu os problemas do ataque corintiano. O Fenômeno vai formar dupla de ataque com Jorge Henrique. Dentinho, ainda machucado, ficará pelo menos mais um jogo fora.
O camisa 9 do Corinthians não atua desde o dia 9 de maio, estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Naquela semana, sentiu uma contusão na panturrilha direita. A expectativa era de que voltasse a jogar logo após a Copa. Mas passou a sofrer de nova moléstia, dor no púbis, o que atrasou ainda mais seu retorno.
Quando se recuperou de todas as lesões e dores, Ronaldo teve que enfrentar seu inimigo mais frequente nos últimos anos: a balança.
Depois de um outro jogo-treino contra os juniores do Corinthians, ele mesmo admitiu que estava "fora de forma" e "sem mobilidade".
Duas semanas depois, Ronaldo mostrou forma muito melhor. Na goleada de seu time contra os garotos da base, o centroavante fez um gol, deu uma assistência e arriscou várias finalizações.
Foi um treino à feição para Ronaldo aparecer bem. O craque teve tempo e espaço para pensar. Não sofria marcação mais dura dos adversários, e soube aproveitar isso.
Além de jogar como o centroavante que o Corinthians tanto precisa, Ronaldo frequentemente voltou para buscar jogo no meio de campo. Apesar do calor da manhã paulistana, o atacante aguentou bem.
"A pergunta mais feita por aqui está respondida: domingo vou jogar", escreveu o jogador no Twitter.
Durante a semana, o lateral e amigo Roberto Carlos havia dito que Ronaldo "precisa de carinho".
Uma conversa que o técnico Adilson Batista teve com o camisa 9 antes do treino foi fundamental para selar a volta dele ao time. "Vi uma melhora, uma dedicação. Ele está querendo", afirmou.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: Elogio da loucura
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.