São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiago Camilo sofre lesão, mas equipe o garante no Mundial

Informação inicial dava conta de que não poderia ir a Mundial, mas depois é negada

EDUARDO OHATA
DE SÃO PAULO

O judoca Tiago Camilo sofreu contusão no pé esquerdo em treino anteontem.
Mas a agência que trabalha com Camilo, o Clube Pinheiros e a Confederação Brasileira de Judô informaram que ressonância magnética nada apontou e que ele treinou normalmente ontem.
Mas de seu estafe surgiu uma informação conflitante.
Um membro de sua equipe, com formação em medicina, informou que ele teria lesionado o metatarso falangeano do terceiro dedo do pé esquerdo, o que, segundo ele, eliminaria suas possibilidades de sucesso no Mundial de judô, que será disputado em Tóquio, a partir do dia 9.
A agência que trabalha com o judoca reconhece que houve um ""ruído", pois de fato aconteceu chamada telefônica do médico que examinou Camilo para ""quem possivelmente repassou a informação da contusão dele".
Por meio de nota divulgada por assessoria de imprensa, Camilo disse ""estar bem".
A seleção nacional de judô embarca hoje para o Japão.
Nos Jogos Olímpicos de Pequim-08, em sua primeira luta, Tiago derrotou o atual primeiro do ranking na categoria até 90 kg (hoje categoria do brasileiro também), o japonês Takashi Ono.
Na oportunidade, eles ainda competiam na até 81 kg.
A categoria de Tiago é uma das três em que a Confederação Brasileira de Judô planeja enviar dois representantes para o Japão. O outro é Hugo Pessanha. Já que ambos estão entre os dez melhores do ranking, que definirá quem irá à Olimpíada de Londres-12, a confederação procurou evitar favorecer um deles.
Os demais pesos nos quais defenderão o país dois lutadores é a até 81 kg, com Leandro Guilheiro e Flavio Canto, e a acima de 100 kg, com Walter Santos e Rafael Silva.
Esta é a primeira edição do Mundial que distribuirá pontuação para o ranking olímpico: 500 para os campeões, 300 para os segundos colocados, 200 para os bronzes.
No Mundial-07, no Rio, nos 81 kg, Tiago foi campeão.


Texto Anterior: Ferraristas elogiam carro em 1º treino
Próximo Texto: Indy: Australiano larga na pole no GP de Chicago
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.