São Paulo, domingo, 28 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Imbatível, Red Bull tem todas as poles

F-1 No GP belga, Vettel é primeiro do grid, e equipe larga na frente pela 12ª vez em 12 corridas na temporada

Grid do GP da Bélgica
S. Vettel - 1min48s298
L. Hamilton - 1min48s730
M. Webber - 1min49s376

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A SPA-FRANCORCHAMPS

Chova ou faça sol, neste Mundial a Red Bull continua imbatível em classificações.
Ontem, em Spa-Francorchamps, numa sessão complicada, que começou debaixo de chuva e terminou com um tímido sol, Sebastian Vettel cravou sua nona pole position nesta temporada, a 12ª do time austríaco em 12 GPs.
"Foi uma das classificações mais difíceis do ano, pois as condições foram mudando", disse Vettel, líder disparado do Mundial e dono de 24 poles na carreira.
"Honestamente, eu não estava tão confiante no início do treino, mas senti que o carro estava melhorando. Redescobri Spa. Fiz trajetórias que não tinha usado no fim de semana todo. Com a pista secando, sabia que a decisão iria para a última volta."
E foi justamente o que aconteceu. Lewis Hamilton, que larga hoje no GP da Bélgica, às 9h (de Brasília), na segunda colocação, chegou a cravar a melhor volta, mas foi imediatamente superado por Vettel, que vinha logo atrás do piloto da McLaren.
O inglês, mais uma vez nesta temporada, envolveu-se em um acidente polêmico. No Q2, chocou-se com o Willi-ams de Pastor Maldonado.
"Maldonado se aproximou rapidamente e tentou me passar. Não me mexi, e ele tentou a manobra. Não sei dizer se foi intencional ou não", declarou Hamilton, que fez a última parte do treino com um "remendo" em seu carro e recebeu dos comissários uma reprimenda pelo choque.
"Eu não teria motivo nenhum para bater no Hamilton", defendeu-se Maldonado, que em Mônaco deixou de marcar os primeiros pontos na F-1 por causa de uma batida que levou do inglês.
Depois de ouvido pela direção da prova, no entanto, o piloto da Venezuela foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada.

WEBBER RENOVA
Companheiro de Vettel na Red Bull, Mark Webber teve motivos para comemorar ontem, apesar de ter ficado com a terceira colocação no grid.
Além de celebrar seu 35º aniversário, o australiano teve seu contrato renovado com a atual campeã mundial até o fim da temporada que vem.
"Não queria parar de correr, e o fato de termos o melhor carro do grid era muito tentador para não renovar", disse o vice-líder do Mundial.
"Tivemos um final de semana relativamente tranquilo até agora. Seria melhor largar um pouco mais à frente, mas vou para o ataque e tentar fazer uma boa prova."

NA TV
GP da Bélgica

9h Globo



Texto Anterior: Indy: Após polêmica, Will Power sai na frente em prova nos EUA
Próximo Texto: Schumacher fica sem roda e sai em último
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.