São Paulo, Sábado, 28 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greene também faz história

das agências internacionais

Quem também fez história ontem em Sevilha foi o norte-americano Maurice Greene, ganhador dos 200 m rasos.
Com a vitória, o velocista se tornou o primeiro homem a vencer os 100 m e os 200 m em um Mundial de atletismo.
Foi também a primeira vez desde 1984 que um atleta realizou tal feito em uma competição importante. Naquela ocasião, Carl Lewis conseguiu a dupla vitória nos Jogos Olímpicos de Los Angeles.
O resultado comprova a boa fase de Greene, que em junho passado quebrou o recorde mundial dos 100 m, marcando 9s79.
Na Espanha, ele teve seu caminho facilitado nos 200 m com a desistência, por contusão, de seu maior adversário, Ato Boldon, de Trinidad e Tobago, seu companheiro de treinamento e campeão da prova no Mundial de Atenas-97, Grécia.
Outro que desistiu foi o namibiano Frank Fredericks, vencedor da prova no Mundial de 93, também contundido.
"O ouro nos 200 m é mais valioso no momento, porque já corri os 100 m antes e me sinto muito cansado", disse Greene. "Fazer o que eu fiz é ótimo. Agora eu posso me divertir no revezamento 4 x 100 m e trazer mais um ouro para os EUA", afirmou.
O tempo feito por Greene ontem (19s90) foi 11 centésimos acima do recorde mundial, que pertence a seu compatriota Michael Johnson (19s79, estabelecido em Gotemburgo-95).


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: País tenta novas medalhas em dois revezamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.