São Paulo, domingo, 28 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pressionado, Grêmio luta para respirar

DA REPORTAGEM LOCAL

Um líder que não vence há três rodadas. Com o Palmeiras mais próximo do que nunca, o Grêmio tenta ganhar fôlego no caldeirão do arqui-rival.
Diante de mais de 40 mil torcedores do Inter que comparecerão ao Beira-Rio hoje, a equipe do técnico Celso Roth (50 pontos) tenta se manter à frente dos paulistas (49).
Após empatar com Fluminense e Atlético-PR sem gols e perder para o Goiás por 2 a 1, o tricolor gaúcho ainda não sabe se poderá contar com o atacante colombiano Perea, artilheiro da equipe na competição, com oito gols.
"O Perea se lesionou, mas não está fora do clássico. Só que vou depender do trabalho do departamento médico para escalar o jogador", disse Roth.
Já o Inter vem embalado por três vitórias consecutivas no campeonato (Portuguesa, Botafogo e Vitória), que o deixaram com 39 pontos. Até a abertura da rodada, a equipe colorada encontrava-se a quatro pontos da zona de classificação à Taça Libertadores do ano que vem.
No meio da semana, com um time misto, ainda arrancou um bom empate por 1 a 1 diante da Universidad Católica, no Chile, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.
O único desfalque para o técnico Tite é o lateral-direito Ricardo Lopes, suspenso. Ângelo deve entrar.


NA TV - Inter x Grêmio
Sportv (para Santos), ao vivo, às 18h10




Texto Anterior: Alemão: Werder Bremen vence partida de 9 gols
Próximo Texto: Luxemburgo abre leque de curingas no Palmeiras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.