São Paulo, domingo, 28 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeirenses têm cria de Muricy e desafiam um tabu de quatro anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma estrela ascendente no Cruzeiro que pega o São Paulo é o ex-são-paulino Thiago Ribeiro, atacante que despontou no Morumbi em 2006 em meio às broncas de Muricy Ramalho.
"Eu falava tanto com o Thiago que ele foi vendido por US$ 7 milhões. Cobro para melhorar o atleta. Aqui, ele era um simples reserva, mas ele é um jogador que escuta, é trabalhador. A venda [para o Al Rayyan, do Qatar] foi boa para o clube e para ele. Fico feliz que ele está voltando ao Brasil em um grande clube", disse Muricy Ramalho.
Thiago elogiou o clube que o formou, mas promete festejar um gol se marcar. "Será um jogo especial para mim. Foi no São Paulo que consegui destaque no futebol, mas estou do outro lado e vou a campo com o pensamento de fazer o melhor. Espero fazer um bom jogo e, se tiver a oportunidade, fazer um gol. Ficarei muito feliz", falou.
A vontade dele estimulou a retaguarda são-paulina, que nos últimos quatro jogos levou só um gol, contra. "Se o Thiago está animado para marcar, isso serve de estímulo para o São Paulo. Vamos nos esforçar mais para que ele não faça gol", disse Rodrigo, zagueiro que pode ter a parceria de Juninho -o São Paulo pode ir de 4-4-2 ou com Zé Luís de terceiro zagueiro.
O Cruzeiro tem outros dois ex-são-paulinos, dois laterais que não caíram no gosto de Muricy. Maurinho sofreu seguidos problemas de joelho e voltou para o clube em que brilhou. Jadilson sofre com lesão, mas não jogaria mesmo contra o São Paulo por ainda pertencer ao time do Morumbi.
O Cruzeiro não vence o São Paulo desde 23 de maio de 2004. De lá para cá, foram quatro vitórias tricolores e quatro empates. Na última vez que o time mineiro venceu no Morumbi (4 a 2 em 2003), foi campeão brasileiro. (RBU)


Texto Anterior: São Paulo não se assume quinto
Próximo Texto: Freguês de Rogério, Fábio é "frangueiro", afirma atacante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.