São Paulo, segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

"Vou lutar até o fim", diz vice-líder

DA ENVIADA A CINGAPURA

Após festejar anteontem o fato de ter trocado de câmbio e ainda assim largar à frente de Jenson Button, Rubens Barrichello se disse satisfeito ""por ter perdido só um ponto" para o colega em um final de semana com tantos imprevistos. (TC)

 

PERGUNTA - A entrada do safety car mais ajudou ou atrapalhou sua estratégia?
RUBENS BARRICHELLO -
Atrapalhou, porque, quando ele entrou, eu estava do outro lado da pista e, como tem um limite para se fazer o resto da volta, acabei perdendo toda a vantagem que tinha em relação aos que estavam atrás de mim.

PERGUNTA - Por que depois do primeiro pit stop seu ritmo não foi tão bom?
BARRICHELLO -
O carro não rendia tanto quanto esperava, mas a minha estratégia era abrir do Jenson, porque a estratégia dele ele dava voltas a mais e aquilo era o que me manteria na frente.

PERGUNTA - Sempre nos momentos decisivos parece acontecer algum imprevisto. Você acredita que a equipe pode estar lhe prejudicando?
BARRICHELLO -
Não. A definição da corrida é a seguinte: se na hora que saí do Brasil soubesse que teria que trocar o câmbio e perderia só um ponto, eu estaria satisfeito. Claro que é uma corrida que deixa a desejar, porque tive um ritmo melhor que o Jenson no final de semana e, não fosse o câmbio, teria chegado ao pódio, com o pé nas costas. Mas é dessa forma que tenho que ir para as três últimas corridas. Andando à frente dele e, mais que tudo, ganhando corrida, tenho certeza de que, quando tudo dá certo nosso lado da garagem, tá mais forte que o outro.

PERGUNTA - A possibilidade de ele ser campeão já na próxima prova incomoda?
BARRICHELLO -
Se ele for merecedor deste campeonato, ele vai ganhar, mas vou lutar até o final. Pena que aconteceu tanta coisa neste fim de semana, mas, se você pensar que tive troca de câmbio, batida, safety car no momento errado, problema no pit e só perdi um ponto, é mais positivo que negativo.

PERGUNTA - O fato de Suzuka ser já no domingo é positivo?
BARRICHELLO -
Sim, porque depois de um evento bom, mas que deixou a desejar, em quanto menos tempo possível você se sentar no carro, melhor será.

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Rio-2016 gasta quase R$ 1 mi em hotel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.