São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo deve perder Maldonado até quartas-de-final do Brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O volante Maldonado não deverá ajudar o São Paulo a alcançar a meta de terminar a primeira fase do Brasileiro na liderança.
Com uma contusão no joelho direito, dificilmente o chileno jogará antes das quartas-de-final, etapa para a qual o atual líder está perto de se classificar.
Ele se machucou na vitória por 3 a 1 sobre a Lusa, anteontem. Segundo o médico José Sanchez, Maldonado sofreu uma lesão em pelo menos um dos ligamentos do joelho. Hoje, o jogador fará um exame para saber se outros ligamentos foram afetados.
Mesmo se nada de mais grave tiver acontecido, o jogador deverá ficar um mês afastado. Assim, o período de recuperação terminaria exatamente no dia 27 de novembro, quando acontecem os jogos de volta das quartas-de-final.
A última das quatro partidas que o clube ainda fará na primeira fase será no dia 17 de novembro, contra o Botafogo.
A torcida dos médicos é para que Maldonado não fique fora da competição mesmo que o time chegue até a final, em dezembro.
"Uma contusão no joelho pode deixar o jogador três meses fora, mas acredito que esse não é o caso do Maldonado", disse Sanchez.
O chileno é considerado por Oswaldo de Oliveira o "ponto de equilíbrio" do time. "Maldonado marca bem, cobre os espaços e sabe sair jogando. É difícil não contar com ele", disse o técnico, que escalará Júlio Baptista contra a Ponte Preta, quinta, no Morumbi.
Sem Maldonado, o técnico arma o time no 3-5-2, com o lateral Gustavo Nery improvisado na zaga. Porém, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Lopes e Dodô podem voltar ao time titular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.