São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Mexicano bate e vence sua 1ª prova na Indy

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de protagonizar um acidente espetacular logo na primeira volta do GP da Austrália, o mexicano Mario Dominguez, da Herdez, venceu ontem a 17ª etapa da Indy, realizada no circuito de rua de Surfers Paradise.
O brasileiro Cristiano da Matta, campeão antecipado da temporada, largou na pole mas terminou o GP na oitava posição. Bruno Junqueira, vice-líder do campeonato, foi o 14º, Tony Kanaan, o quinto, e Christian Fittipaldi, o 11º.
Os canadenses Patrick Carpentier, da Forsythe, e Paul Tracy, da Green, completaram o pódio.
Sob forte chuva, os 18 carros no grid largaram. Mas no início da primeira volta nove carros se envolveram no grave acidente que causou a interrupção da prova. Sem visibilidade, os carros diminuíram a velocidade, e Dominguez, o último deles, não teve tempo para poder brecar.
O resultado foram vários carros destruídos e Adrian Fernandez e Tora Takagi, levados ao hospital. Segundo o médico da Cart, o primeiro fraturou algumas vértebras, e o segundo, a pélvis.
O GP foi reiniciado com todos os carros, mas em vez de 70 voltas, teve apenas 40, das quais somente seis foram sob bandeira verde.
Sem poder correr de verdade, a prova foi decidida nos pits. Na segunda rodada de paradas, Dominguez acabou pulando para a primeira colocação, onde permaneceu até a bandeirada final.
Esta foi a primeira vitória do piloto mexicano na categoria.
A prova de ontem foi a de menor média de velocidade na história da Indy -apenas 89 km/h.
A penúltima etapa da Indy acontece no próximo domingo, em Fontana, na Califórnia.


Texto Anterior: Corrida acirrada valoriza Masters Series francês
Próximo Texto: Panorâmica: Mexicano bate e vence sua 1ª prova na Indy
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.