São Paulo, domingo, 28 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras lembra revés como alerta

Time cita empate contra o lanterna para se livrar do rótulo de favorito contra o Vasco e retomar 2º lugar

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A classificação no Brasileiro põe o Palmeiras como favorito. O futebol que o time de Caio Júnior tem apresentado nas últimas rodadas, idem. E a rota decrescente que cumpre o Vasco nesta reta final do torneio também avaliza o clube paulista como candidato à vitória.
Mas, para conter o favoritismo dado à equipe do técnico Caio Júnior no duelo de hoje, às 18h10, contra o Vasco, em São Januário, o meia chileno Valdivia ressuscitou um tropeço do time diante do América-RN, lanterninha do Nacional.
"Naquele jogo [0 a 0 em Natal], todos davam a vitória como certa, e ficamos no empate. Falavam que era o pior time do campeonato, mas não conseguimos vencer. Contra o Vasco, mesmo com a eliminação deles na Copa Sul-Americana, não será um compromisso fácil. Mas não podemos pensar sequer no empate", afirmou.
A necessidade de somar os três pontos é mostrada por Valdivia na classificação. "Estão todos muito próximos. Um empate nosso e uma vitória dos concorrentes vão nos deixar para trás", afirmou o jogador.
Apesar do discurso de partir para vitória, a cautela será a principal arma palmeirense. Isso quem dá a entender é Caio Jr. "O Vasco é um time muito forte em casa e que pressiona. Temos de encaixar o contra-ataque", afirmou o técnico.
Para a partida, o Palmeiras tem só uma dúvida, já que Pierre, com estiramento na coxa esquerda, está fora da equipe.
Sobre a polêmica que ganhou o noticiário do clube referente à pressão que os jogadores vinham exercendo sobre a diretoria pelo atraso de quase três meses de direito de imagem, Caio Jr. atuou como bombeiro.
"Esse problema vinha acontecendo faz algum tempo, e a resposta do time foi buscar a segunda colocação. Não houve insatisfação no elenco", falou.
Após os jogos de ontem o Palmeiras caiu para quarto lugar e tem um pequeno desafio a cumprir se quiser voltar à vice-liderança. Não vence como visitante desde o dia 26 de agosto, quando derrotou o Figueirense, em SC, por 2 a 1.
De lá para cá, foram duas derrotas -Cruzeiro e Atlético-PR- e três empates -Botafogo, América-RN e Santos.
Já o Vasco, que foi um assíduo freqüentador do G4, está fora até dos top 10, com 43 pontos, e não figura na zona de classificação da Sul-Americana.
Mas, se o Palmeiras anda patinando fora, o retrospecto no Rio é bom: venceu Flamengo (4 a 2) e Fluminense (1 a 0) e empatou com Botafogo (1 a 1).


NA TV - Vasco x Palmeiras
Sportv (menos para RJ), ao vivo, a partir das 18h10


Texto Anterior: Saretta revela oferta para perder jogo
Próximo Texto: De surpresa: Romário pede para ser banco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.