São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FUTEBOL

RODRIGO BUENO - rodrigo.bueno@grupofolha.com.br

Nunca antes na história um técnico foi melhor

NUNCA antes na história deste planeta uma eleição de melhor do mundo foi tão importante. Nunca antes na história deste Universo a "Bola de Ouro" e a Fifa deram as mãos para apontar o grande destaque do ano.
Nem Pelé, 70, nem Maradona, 50, nem Van Basten, 46, nem este colunista, 38, têm chances na premiação, o que não a torna menor.
Verdade seja dita, Diego poderia concorrer como melhor técnico, mas, verdade maior ainda seja dita, ele não poderia. Seja porque não foi lá um treinador de verdade, seja porque o melhor de todos no ano é um outro colega de profissão.
Nunca antes na história da humanidade um técnico recebeu a honraria oficial de melhor do ano. Por mais que os treinadores recebam fortunas e tenham se transformado em grandes referências da bola, cada vez mais midiáticos, agora haverá um, um Special One!
Vicente del Bosque venceu a Copa, o torneio que tem peso maior na eleição (não oficialmente). Mas e daí? Dizem as boas línguas que a Espanha piorou nas mãos dele, que não jogou de forma tão vistosa como na época de Luis Aragonés, que a campanha na África do Sul não encheu os olhos. Não foi à toa que recentemente Del Bosque dividiu as honras pela sua glória máxima com seu antecessor.
Sobra quem para concorrer com o Special One? Ancelotti? Foi eliminado por ele. Ferguson? Pode em breve dar lugar a ele. Guardiola? Perdeu dele e se rendeu a ele. Löw? Já ganhou algo como ele? Tabárez? É maestro, mas é humilde. Van Gaal? É mascarado e apanhou dele. Wenger? Freguês dele. Van Marwijk??? José Mourinho!!

O SEGUNDO MELHOR DE 2010

CRISTIANO RONALDO
Copa ruim. Na Europa, melhorou com o Special One

DIEGO FORLÁN
Bem na Copa e no 2º de Madri. Se fosse do Special One...

JÚLIO CÉSAR
Melhor goleiro do mundo com o Special One. Já sem ele...

MESSI
Sem gol na Copa. Parado na Europa pelo Special One

ÖZIL
Grande revelação. Não é à toa que o Special One o levou

SNEIJDER
Segundo na Copa. Segundo na Inter, só atrás do Special One

OSCAR
Melhor do ano: http://www.folha.com.br/es821341


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ex-atacante busca "gol" no gelo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.