São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COPA

Fifa define regras da eleição afetada por caso de corrupção

DE SÃO PAULO - Sob tensão das acusações de compra de votos, o Comitê Executivo da Fifa se reúne hoje e amanhã para decidir o sistema de votação para as escolhas das sedes das Copas de 2018 e 2022, que envolvem nove candidaturas.
Não está na agenda a discussão do escândalo de corrupção na entidade, investigado pelo Comitê de Ética. Mas ela deve dominar o encontro.
Primeiro, haverá apenas 22 membros reunidos, já que dois deles, Reynald Temarri e Amos Adamu, estão suspensos por terem sido flagrados em vídeo do "Sunday Times" pedindo dinheiro por votos.
Como eles não devem atuar na eleição, a Fifa tem que definir se só os membros restantes poderão votar. E terá ainda de decidir se mantém os dois pleitos para 2 de dezembro, o que contribui para acordos eleitorais, vetados pela entidade.
Outra questão é se continuará o sistema de turnos seguidos até se obter maioria.


Texto Anterior: Novo contrato causa atrito com o clube
Próximo Texto: Mundial de Clubes: Inter pega africano ou mexicano em semifinal do torneio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.