São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Derrota deflagra crise no ringue

BOXE Após chamar seleção de 'porcaria', campeã mundial cai no Pan e enraivece confederação

MARCEL MERGUIZO
ENVIADO ESPECIAL A GUADALAJARA

Campeã mundial de boxe em 2010, Roseli Feitosa fez apenas uma luta no Pan. Perdeu por 21 a 12 para a dominicana Yenebier Benitez e ficou com o bronze. Deixou o ringue chorando e sem falar.
O técnico da seleção, Cláudio Aires, atacou a atleta. "Ela não quis treinar com a gente, depois vocês [jornalistas] perguntam a ela por que ela estava uma merda", disse.
Antes da luta no Pan, na noite de anteontem, Roseli falou à Folha sobre o motivo de não estar treinando com a seleção, em São Paulo, desde que voltou de um torneio no Cazaquistão, em setembro.
"A seleção é uma porcaria. A parte técnica é muito fraca. No Cazaquistão, eu fiquei com o técnico do [time] feminino [Aires] e, enquanto ele devia estar me orientando, estava tirando fotos da luta", disse Roseli. "Ele só falava 'vai pra cima, vai pra cima', mas eu já estava indo para cima. Ele tinha que mudar a minha estratégia, eu estava perdendo a luta", declarou.
"Quando voltei do Cazaquistão, disse: 'Não vou treinar mais lá [na seleção]'. Não estava adiantando.
Ameaçaram cortar meu salário." Roseli ganha R$ 3.100 mensais de um projeto da Petrobras.
A atleta decidiu treinar neste mês em casa, com o marido, José Antônio da Silva, técnico de artes marciais.
Diz que foi só dois dias no Clube Escola Santo Amaro, onde a seleção treina.
"No Cazaquistão, o Cláudio encheu a cara e ficou dois dias sem dar treino", disse. "A Adriana [Araújo] também foi para a Bahia treinar com o técnico dela", completou.
Roseli diz que foi contatada por Paula, diretora do Instituto Passe de Mágica, que gerencia o patrocínio da Petrobras no boxe (R$ 4 milhões neste ano). A ex-atleta afirmou que conversou com a pugilista só para resolver uma pendência administrativa.
"Fui para o Mundial [de 2010, em Barbados] sem treinar na seleção, e as meninas que estavam treinando lá não trouxeram resultado."
A campeã mundial afirmou que acertou uma conversa com o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, após o Pan.
Irritado, o cartola criticou a boxeadora. "Não gostei do resultado, eu queria ganhar. Fiquei nervoso. Chegando ao Brasil, vou falar com ela."
No vestiário, teria dito a Roseli: "Repensa, olha quanta bobagem você está fazendo. Acorda porque nem para a Olimpíada você vai. Vai viver de passado. Está treinando com seu marido? Parabéns. Olha a palhaçada que você fez." Foi o que Silva disse a jornalistas fora da arena.


Texto Anterior: Numerada na TV: Boxe do Pan adota trocação, e ginástica apela ao futebol
Próximo Texto: Atletas levam medalha mesmo após reveses
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.