São Paulo, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Equipe agora só treina na Copa
Eliminado, Brasil bate sul-coreanos

da Reportagem Local

Cumprindo tabela, depois de sofrer quatro derrotas que colocaram fim a suas chances de ficar com uma das vagas para os Jogos, a seleção brasileira ao menos bateu mais um rival na Copa do Mundo masculina de vôlei.
A equipe superou a Coréia do Sul, na madrugada de ontem, por 3 sets a 0 (25/14, 26/24 e 25/18), em Nagano, no Japão. Antes, havia vencido a China e a Tunísia. Na madrugada de hoje, faria a oitava apresentação, contra a Argentina. Faltariam mais três partidas para os brasileiros: com a Espanha, terça, e depois Cuba e Japão.
O péssimo desempenho na competição japonesa, disputada em pontos corridos e que distribui três vagas para Sydney-2000, vai obrigar a seleção a participar de um Pré-Olímpico. Neste torneio, marcado para janeiro, no Brasil, terá como rivais Venezuela, Colômbia e Argentina.
Além de ""treinar" na Copa do Mundo, a seleção foge da pior campanha da história: por enquanto, o estigma pertence à equipe de 1977, que ficou em oitavo lugar.


Texto Anterior: Basquete: Paulista-99 afunila luta para playoffs
Próximo Texto: Basquete: No fim da carreira, Paula "mata" menos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.