UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Obras no Parque Antarctica garantem mais de 20 mil na festa da Série B

Palmeiras se apressa para adequar estádio a Estatuto

MARCUS VINICIUS MARINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras apostou nesta semana uma corrida contra o tempo para deixar o Parque Antarctica pronto para as exigências do Estatuto do Torcedor.
Como revelou a Folha, a CBF distribuiu uma circular para que os clubes com estádios não adaptados ao Estatuto vendessem menos de 20 mil ingressos para que não sofressem as sanções da lei. O Palmeiras, no entanto, resolveu não comprometer sua "festa do título" de amanhã e ofereceu uma carga de 29.341 ingressos -já esgotados- para o jogo contra o Botafogo, às 16h. Para comportar o público, o clube teve de realizar uma adaptação de emergência.
As obras tiveram de ser feitas às pressas. Apesar de o prazo de seis meses dado aos clubes para a adaptação ao Estatuto, vigente desde maio, ter terminado no fim de semana, o Palmeiras só acabou de numerar os assentos de seu estádio -uma das exigências da lei- anteontem. O sistema de câmeras para o monitoramento da torcida e das catracas, alugado, só foi instalado na última semana.
"Nós estamos correndo contra o tempo para deixar o estádio de acordo com o Estatuto", disse o presidente do clube, Mustafá Contursi. "Até o jogo, estará tudo pronto. Como contra o Palmeiras sempre tem gente querendo ver errado, não vamos dar motivo."
A razão para a pressa do Palmeiras e do pânico dos clubes que não têm seus estádios adequados à legislação, é a ação de órgãos de proteção ao consumidor como o Procon, que já realizou blitze na rodada da Série A de domingo.
O Procon tem ido a todos os jogos do Palmeiras em casa fiscalizar a venda de ingressos e a presença de avisos aos torcedores, como balanços financeiros e meios de contato com o ouvidor.
Alheio às reformas do Parque Antarctica, o time palmeirense se prepara para a comemoração de amanhã. Ontem, foi a vez de Diego Souza repetir Magrão, Edmílson e André e mudar o visual como parte dos festejos pelo título. Ele fez trancinhas, que ficam em pé na parte de cima da cabeça.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Rojas pede para Luis Fabiano "jogar mais"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.