UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

Prêmio seria pena menor

COI pede que flagrado delate casos de THG

DA REPORTAGEM LOCAL

Jacques Rogge fez ontem um apelo inédito na história esportiva. O presidente do Comitê Olímpico Internacional quer que o velocista Dwain Chambers, 25, pego no exame antidoping para THG, conte tudo o que sabe sobre o novo esteróide anabólico.
A droga, cuja descoberta foi anunciada em outubro, aumenta a força e a potência muscular.
Segundo Rogge, Chambers pode obter vantagens caso delate competidores e técnicos que teriam recorrido ao THG. "Esperamos que ele seja suficientemente inteligente para nos dar informações. Em troca, obteria diminuição da pena", afirmou o dirigente.
O britânico, um dos recordistas europeus dos 100 m, foi suspenso preventivamente pela federação britânica por causa de exame fora de competição feito em 1º de agosto, em Saarbrucken (ALE).
Chambers tem audiência marcada na Iaaf em 8 de dezembro, em Londres. Pelas regras da entidade que comanda o atletismo, ele pode alegar "circunstâncias excepcionais" e, denunciando outros casos, diminuir sua pena.


Texto Anterior: Vôlei: Seleção joga para frear melhor fase dos EUA
Próximo Texto: Paraolimpíada: Loterias patrocinam equipe em Atenas-04
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.