São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Real Madrid empata e dá fôlego a Luxemburgo

DA REPORTAGEM LOCAL

Em menos de dois minutos, Vanderlei Luxemburgo assegurou sobrevida no Real Madrid.
O técnico, que na terça foi criticado ao usar formação defensiva na Copa dos Campeões, ontem optou pela entrada do lateral Raúl Bravo no lugar de Robinho quando sua situação já era desesperadora. E arrancou empate heróico.
"Estamos todos juntos, não é só minha cabeça que está em jogo", afirmou Luxemburgo.
Aos 34min do segundo tempo, o Real perdia por 2 a 0 da Real Sociedad -um dos gols feito após pênalti duvidoso de Roberto Carlos. A equipe jogava de maneira apática e sem Sergio Ramos, expulso. Foi quando "Luxe" mexeu no time. Com mais espaço após a expulsão de Garitano, o Real saiu para o ataque e, sete minutos após entrar, Raúl Bravo fez o primeiro.
Logo em seguida, após novo erro da defesa, Zidane empatou.
Luxemburgo, que até então permanecera na maior parte do jogo sentado, calado, de cara fechada e esfregando as mãos -o clima estava frio, e o jogo ocorreu sob chuva-, levantou-se e passou a incentivar o time. Mas o Real não virou e é o sexto no Espanhol.
Foi a segunda vez que o técnico foi a campo em risco. Em setembro, bateu o Athletic Bilbao. O Real pegará o Getafe no domingo.

Texto Anterior: Panorâmica - Judô: Pinheiros conquista GPs masculino e feminino
Próximo Texto: Futebol - Juca Kfouri: Um confuso quase tetra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.