São Paulo, quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Masculino se poupa para a reta final

Sem Dante e Gustavo, Brasil supera Coréia do Sul na Copa do Mundo e se prepara para mais difícil rival

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil voltou a poupar titulares na Copa do Mundo. Ontem, a equipe atuou sem Gustavo e Dante, usou todos os jogadores do banco e venceu a Coréia do Sul sem muita dificuldade, por 3 a 0 (25/ 20, 25/17 e 25/ 20), na última partida da terceira fase da Copa do Mundo.
O objetivo do técnico Bernardinho, além de descansar seus principais atletas, é dar ritmo ao banco de reservas.
A seleção viajaria na madrugada de hoje para Tóquio, onde fará seus últimos três jogos no torneio japonês. Na quarta fase, a equipe irá encarar seu principal adversário, a Rússia, única invicta até agora.
Os três primeiros colocados da Copa do Mundo vão à Olimpíada de Pequim. O Brasil, com uma derrota, é o segundo colocado, à frente da Bulgária.
"Temos dois dias sem jogos, um de descanso e um de treinamento. Após as três vitórias em Okayama [palco da terceira rodada], temos de buscar três resultados positivos", afirmou o técnico Bernardinho, que não ficou 100% satisfeito ontem.
A principal queixa do treinador foi a atuação do bloqueio.
Apesar de ter marcado dez pontos no fundamento, a seleção perdeu várias chances de pontuar com bolas espirradas para fora ou que passaram por "buracos" no bloqueio.
"Os sul-coreanos não se intimidaram. No ataque, estavam estourando [fazendo a bola bater nos braços do rival e ir para fora] as bolas o tempo todo no nosso bloqueio, que poderia ter amortecido mais", lamentou o meio-de-rede Rodrigão.
O principal especialista da equipe nessa posição não entrou em quadra. Gustavo sofreu uma luxação em um dedo da mão anteontem e foi poupado. Como não teve fratura, deve enfrentar a Argentina na madrugada de sexta-feira.
O líbero Escadinha, que havia reclamado de dores na coxa, jogou normalmente.


Texto Anterior: Presidente da CBV afirma ser pau-mandado
Próximo Texto: Fora: Nalbert diz não pensar mais em seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.