São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novas imagens de lance polêmico dão força a Simon

Criticado por boa parte da mídia por não dar pênalti para o Flamengo, juiz pede que analistas reconheçam o seu acerto

Flamengo diz que Fifa já recebeu seu dossiê contra o árbitro gaúcho, mas o clube se nega a comentar a jogada mesmo após um fato novo


PAULO GALDIERI
RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O suposto pênalti em cima de Diego Tardelli, do Flamengo, na partida contra o Cruzeiro no domingo, ainda rende. Novas imagens do lance, por trás do gol, mostram que mal há contato entre Leo Fortunato, do Cruzeiro, e o atacante flamenguista. Com esse fato novo, o árbitro Carlos Eugênio Simon pede a retratação de quem o condenou na imprensa pelo lance.
""A imprensa também erra. Eu vi essas novas imagens aqui, e todos vieram me dar os parabéns, pois todos entenderam que não houve pênalti", falou ontem à Folha Simon, que participava de curso com outros árbitros na Granja Comary.
""Eu sempre disse que não tinha sido pênalti. Isso já pelo outro ângulo mostrado na TV. Quero ver agora se as pessoas que me condenaram vão ter a hombridade de admitir que erraram. Eu admiti quando errei no jogo do Botafogo com o Atlético-MG", afirmou Simon.
O árbitro, que mostrou-se pouco preocupado com o fato de o Flamengo ter levado à Fifa um dossiê com seu suposto erro de domingo, está pré-relacionado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
""Para o Flamengo, este assunto está encerrado, morreu", falou três vezes à Folha ontem Kléber Leite, vice de futebol do Flamengo, que diz que a Fifa já recebeu o dossiê sobre Simon.
Os flamenguistas fazem pressão desde o domingo para que Simon seja impedido pela Fifa de atuar naquele que seria seu terceiro Mundial seguido.
O árbitro gaúcho comparou os dias que se seguiram ao jogo com o que ocorreu na Copa de 1998 após a partida entre Brasil e Noruega, quando imagens que não haviam sido exibidas inicialmente mostraram o zagueiro Júnior Baiano puxando a camisa de Tore Andre Flo.
O árbitro Esfandiar Baharmast foi criticado primeiro por ter dado o pênalti e, depois, foi elogiado por sua atuação.
Simon, depois do jogo de domingo, acabou sendo ""punido" pela CBF sendo escalado para a Série B no próximo fim de semana. Ele atuará na partida entre Corinthians e América-RN, em Natal, ficando fora assim da penúltima rodada da Série A, que pode definir o campeão -o Corinthians jogará com vários reservas na próxima partida.
Kléber Leite chamou Simon de árbitro ""caseiro" e disse que ele não está entre os melhores do país. O juiz gaúcho, por sua vez, entende que Diego Tardelli é um jogador que tem por hábito se atirar em algumas jogadas. O zagueiro Leo Fortunato, do Cruzeiro, envolvido no lance disse que houve ""encontro" no lance, mas que Simon acertou em não dar o pênalti.


Texto Anterior: Fé: Zagueiro tenta seu 1º título no Brasil
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.