São Paulo, sábado, 28 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Triunfo garante o hepta, diz Rogério

Mesmo com vitória, goleiro prevê que Nacional se decidirá na última rodada

"Se perdermos a liderança, perdemos o título", declarou o capitão são-paulino, que prevê dificuldades contra o Goiás, no Serra Dourada

CAROLINA ARAÚJO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo se mostra cauteloso para o duelo contra o Goiás, amanhã, em Goiânia, que pode dar o hepta brasileiro para o time do Morumbi.
Rogério também prevê dificuldades contra os goianos, mas é mais incisivo: uma vitória amanhã praticamente garante a taça para o clube.
Amanhã, o São Paulo terá sua primeira oportunidade, ainda que remota, de conquistar seu sétimo título Brasileiro -o quarto consecutivo. Mas, para o capitão, erguer a taça no Serra Dourada está fora de cogitação.
"Não haverá campeão neste fim de semana. É uma possibilidade matemática, mas a experiência mostra que ela é irrealizável", declarou o goleiro.
O São Paulo será campeão brasileiro amanhã se vencer o Goiás, o Flamengo perder para o Corinthians, e Inter e Palmeiras não ganharem, respectivamente, de Sport e Atlético-MG.
Por outro lado, uma vitória contra os goianos, segundo Rogério, praticamente assegura o hepta são-paulino. Na última rodada, o São Paulo enfrenta o rebaixado Sport, no Morumbi.
"Mantendo a ponta, ficamos com grandes possibilidades. Jogamos em casa, diante da nossa torcida. Saberemos nos impor", declarou o goleiro.
No clube, o consenso era que só três vitórias nos três últimos jogos, contra Botafogo, Goiás e Sport, assegurariam o hepta brasileiro. Após a derrota para os cariocas, o São Paulo só seguiu na ponta porque o Flamengo empatou com o Goiás em casa e perdeu a chance de ultrapassar os paulistas.
Mas, a duas rodadas do fim do campeonato, se um triunfo assegura o título, um novo tropeço é visto como fatal por Rogério. "Se o São Paulo perder a ponta contra o Goiás, temos pelo menos 90% de chance de perder o título", disse o goleiro.
No pior cenário, se perder para o Goiás e os rivais vencerem, o São Paulo pode cair até para o quarto lugar da tabela.
Tendo em vista o retrospecto do Brasileiro dos pontos corridos, a análise do capitão são-paulino procede. Desde 2003, quando o torneio aboliu os mata-matas, o líder na penúltima rodada invariavelmente sagrou-se campeão nacional.
O retrospecto também joga a favor do São Paulo, atual líder do Brasileiro, com 62 pontos. Em seis edições, o campeonato dos pontos corridos só viu uma troca na ponta da tabela nesta altura da disputa. Em 2004, na penúltima rodada, o Santos ultrapassou o Atlético-PR e confirmou o título no último jogo.
"É um momento extremamente delicado do campeonato. Quatro podem vencer, mas só nós dependemos das nossas próprias forças. A responsabilidade é nossa", disse Rogério.


Texto Anterior: Histórico: Flamengo sempre perdoou atos de indisciplina
Próximo Texto: PM reforça segurança e divide estádio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.