São Paulo, domingo, 28 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após batalha de 3h, Nadal pega o descansado Federer na decisão

TÊNIS
Número 1 busca seu primeiro título das Finais da ATP

Suzanne Plunkett/Reuters
Rafael Nadal rebate na vitória em Londres

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Número um do mundo, Rafael Nadal precisou superar uma batalha de 3h11min para chegar à sua primeira decisão das Finais da ATP.
E terá pela frente um adversário que, além de ser especialista em quadra dura, não precisou suar muito para chegar a mais uma final.
O espanhol e Roger Federer medem forças hoje, às 15h30, em Londres.
Dono de sete títulos nesta temporada, Nadal teve trabalho para chegar à nona final.
Seu rival, o local Andy Murray, após perder o primeiro set, conseguiu equilibrar o confronto e levou a decisão para o tie-break. Mas não pôde segurar Nadal, que fechou em 7/6, 3/6 e 7/6 após o rival rebater para fora.
Murray, que sofreu uma contusão no quadril ao não conseguir pegar uma bola jogada pelo espanhol em seu contrapé, deixou a quadra chorando, mas satisfeito.
"Se eu fosse um dos britânicos que vieram ver a partida, aplaudiria todos os bons golpes de Rafa. Tenho muito respeito por ele", afirmou Murray, que acertou 22 aces.
Já Federer não teve o mesmo trabalho e passou com muita facilidade pelo sérvio Novak Djokovic, por 6/1 e 6/ 4. Vai descansado para a decisão contra o número um, que reclamou de cansaço após a batalha de ontem.
"Foi uma partida incrível. Mesmo se tivesse perdido, voltaria para casa feliz por ter jogado em nível tão alto por três horas no piso que é difícil para mim", disse o espanhol, que busca, na quadra dura de Londres, o primeiro título do evento que reúne os oito melhores da temporada.

NA TV
Finais da ATP
15h30 Sportv


Texto Anterior: Tênis: Irmãos Bryan são eliminados na semi das Finais da ATP
Próximo Texto: São Paulo: Time tenta evitar pior campanha pós-2002
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.