São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zico e Romário fazem as pazes no Maracanã

Autor de 3 gols em amistoso que reuniu várias gerações do Flamengo, ex-meia celebra fim de atrito de 11 anos com ex-atacante

Marcelo Sayao/Efe
Romário, Adriano e Zico festejam gol no amistoso

DA SUCURSAL DO RIO

Uma festa que lotou o Maracanã reuniu ontem, de modo inédito, os ex-craques Zico, 56, e Romário, 43, e o artilheiro Adriano, 27, no mesmo time.
O jogo foi organizado por Zico, que convidou Romário, seu desafeto havia 11 anos, quando o atacante foi cortado da seleção que foi à Copa de 1998. À época, Zico, que era o coordenador da seleção, ficou marcado como responsável.
"A gente está muito feliz de ele ter aceitado, bota uma pedra em cima disso. Ele, um ícone do futebol do Rio de Janeiro, não poderia faltar", disse Zico.
Romário também foi elogioso, embora, quando questionado se formaria um bom ataque com Zico e Bebeto, tenha respondido, com ironia: "Mais ou menos". "Estou feliz com a reaproximação com o Galo", disse, citando o apelido de Zico.
O duelo opôs um Flamengo com atletas das quatro últimas décadas com um time batizado de Amigos do Zico, que reuniu, entre outros, Edmundo, Falcão (do futsal) e Vagner Love.
Participaram pelo Flamengo colegas de geração de Zico, como Júnior, o atual treinador Andrade, Adílio e Nunes, além de Adriano, do time atual.
As substituições foram liberadas. Todo mundo jogou. Alguns saíram e depois voltaram.
A partida foi animada, sem preocupações defensivas. Acabou 5 a 5. Zico fez 3, Romário, 2. Aos 35min, Zico saiu de campo aplaudido pelos 72.743 torcedores presentes. A renda foi de R$ 253.296 e será destinada a várias entidades beneficentes e para as famílias do ex-goleiro do Flamengo Zé Carlos, morto este ano, e do ex-atacante do Fluminense Washington, que tem uma doença degenerativa.

Adriano fica
Embora só tenha sorrido quando perguntado se ficará no Flamengo em 2010, Adriano permanecerá no clube pelo menos até a metade do ano, disse seu procurador, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, que defendeu a equipe de Zico ontem.
Segundo Rinaldi, Adriano decidiu recusar propostas da Europa "realmente muito boas". "A decisão é permanecer no Brasil. Ele está feliz. Vai continuar no Flamengo", afirmou.
Em campo, apesar de atuante, Adriano não fez gols. Em três lances entrou livre e perdeu. Ele poderia ter cobrado o pênalti que sofreu. Zico chegou a dar a bola para ele, que, quando ouviu os torcedores gritarem pelo ídolo veterano, a devolveu. Zico aceitou e fez o gol.


Texto Anterior: Real Madrid está de olho em Cleiton Xavier
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.