São Paulo, terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Neymar diz que fama é maravilhosa

SELEÇÃO
Atacante faz o primeiro treino com a equipe pré-olímpica


SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

Revelação do futebol brasileiro, Neymar provou da fama em 2010 e gostou.
Há um ano, o santista era apenas um coadjuvante no time da Vila Belmiro. Ele passara as férias de dezembro de 2009 incógnito num cruzeiro pelo litoral do Nordeste ao lado de Paulo Henrique Ganso.
Agora, a carreira engrenou, o assédio aumentou e férias no navio, nem pensar.
Em 2010, o jogador se tornou o craque do Santos durante toda a temporada, foi campeão paulista e da Copa do Brasil. Ele ainda recusou uma proposta milionária feita pelo Chelsea e ganhou a vaga de titular da seleção brasileira de Mano Menezes nos dois últimos jogos.
"A fama tem muita coisa boa e má. Mesmo assim, consegui ir agora ao shopping com o meu pai, comprei presente para todo mundo, tirei foto com os fãs. Ser famoso é maravilhoso", afirmou o atacante, que é o principal jogador da seleção no Sul-Americano sub-20, que começa no próximo mês no Peru.
Além de distribuir quatro vagas para o Mundial da categoria, que será jogado na Colômbia entre julho e agosto, o torneio classificará dois países para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Mais famoso dos comandados por Ney Franco em Teresópolis, o santista chamou a atenção ontem pelo visual extravagante no seu primeiro dia de treino com a equipe.
O atacante apareceu no gramado da Granja Comary com dois grandes brincos reluzentes e um imenso cordão com as suas iniciais (NJR, Neymar Júnior). Fora do campo, foi o único atleta que concedeu entrevista coletiva.
Em Teresópolis, o jogador fez um retrospectiva de sua carreira na temporada e só lamentou não ter tido experiência e ter discutido publicamente com o então técnico santista Dorival Jr., que perdeu o emprego em seguida.
"Fora esse episódio com o Dorival, o ano foi maravilhoso. Foi tudo muito rápido, mas foi o que Deus reservou para mim", disse o atacante, que logo em seguida teve o topete desfeito pela forte chuva que atingiu Teresópolis durante o seu primeiro treino no campo principal.


Texto Anterior: Vitória sobre o arquirrival vira "título mundial" para pequenos
Próximo Texto: Santos: Investidores recuperam fatia de 25% de Ganso
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.