UOL


São Paulo, quarta-feira, 29 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Giba espera notificação de comitê italiano

DA REPORTAGEM LOCAL

Pego no antidoping para maconha, Giba, 26, agora espera a notificação de seu caso pelo Comitê Olímpico Italiano. O ponta do Ferrara, que pode ser suspenso de um a quatro meses, já contratou um advogado para se defender.
Após a notificação, que deve acontecer hoje, Giba terá uma audiência no comitê. A entidade, que não tem poder para punir o atleta, sugere uma pena à Federação Italiana de Vôlei, que normalmente acata a sugestão.
A maconha, encontrada no exame de Giba, não promove ganho de performance, mas consta da lista de substâncias proibidas do Comitê Olímpico Internacional.
O advogado de Giba deve utilizar como atenuante da pena o fato de o brasileiro nunca haver sido pego antes no antidoping. Na Itália já houve caso parecido em 2001, com Keba Phipps (Bergamo), que deu positivo para maconha e foi suspensa por dez jogos.


Texto Anterior: Técnicos põem Jordan no Jogo das Estrelas
Próximo Texto: Panorâmica - Tênis: Suécia enfrenta o Brasil na Copa Davis com desfalque
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.