São Paulo, quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra o melhor ataque, Santos lança mão de defesa-tampão

Time tenta seguir 100% no Estadual diante de rival que fez 5 gols em 2 jogos

CAROLINA ARAÚJO
ENVIADA ESPECIAL A SANTOS

Os gols de Kléber Pereira foram fundamentais para as duas vitórias do Santos neste Campeonato Paulista. Mas, hoje, às 21h30, diante do Mirassol, na Vila Belmiro, é a defesa alvinegra que terá de funcionar para o time manter 100% de aproveitamento e se manter na ponta da competição estadual.
Isso porque, após duas rodadas, o Mirassol detém a marca de melhor ataque do campeonato, com cinco gols. Além disso, de acordo com o Datafolha, o time do interior foi quem mais chutou a gol (22,5 finalizações por partida), além de ter o melhor aproveitamento de passes (87,8%) em dois confrontos do Estadual.
Entretanto, justamente quando será mais exigida, a zaga santista estará desfalcada.
Domingos, que sofreu um corte profundo na canela durante a vitória contra o Noroeste (2 a 1), foi vetado pelo departamento médico e não joga.
Diante do desfalque, o treinador Márcio Fernandes não esconde a preocupação com o setor defensivo.
"A saída do Domingos prejudica, porque é um jogador de garra e que tem a minha confiança. Mas temos jogadores à altura e fizemos um trabalho para melhorar a defesa durante esta semana. O Mirassol tem qualidade, por isso temos que nos prevenir", alertou.
O substituto de Domingos será Paulo Henrique ou Fabão -este último já pediu para deixar o clube litorâneo. O treinador vai definir o titular pouco antes do confronto.
E mesmo quem está longe do gol de Fábio Costa acha que o Mirassol é o rival mais perigoso do alvinegro até agora.
"Será uma partida bem mais difícil do que as que já tivemos. Vamos apostar na força no torcedor que for à Vila", afirmou o atacante Roni, que formará dupla com Kléber Pereira.
Sobre o poder ofensivo da equipe do interior, o atacante acha que o adversário respeitará o fator campo. "Eles vão vir fechadinhos, mas temos que respeitar porque é uma equipe muito perigosa", afirmou.
Mas o Mirassol tem problemas para escalar seu ataque. Wesley sentiu dores musculares durante os treinamentos e é dúvida para a partida. Caso ele não possa ir a campo, o veterano Finazzi, 35, ex-Corinthians, deve ser o titular.
Na equipe da Vila Belmiro, André Astorga, vindo do Cluj, da Romênia, estreará no banco de reservas. O jogador teve seu registro na Confederação Brasileira de Futebol publicado ontem. Já o volante Germano continua sem condições de atuar até que sua documentação seja regularizada.
O zagueiro Fabiano Eller, que está recuperado de uma contusão na coxa e deve formar a dupla de zaga titular com Domingos, começou a treinar com bola, mas deve atuar somente no domingo, contra o Ituano.


Texto Anterior: Base: Juniores estão na mira de Mano Menezes
Próximo Texto: Nova estrela: Bolaños pode atuar no domingo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.