São Paulo, quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teto retrátil alivia, e Serena tem vitória polêmica na Austrália

Tenista vira jogo após fechamento de quadra devido a calor de quase 43C

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma polêmica marcou a classificação de Serena Williams, segunda do ranking, às semifinais do Aberto da Austrália.
A tenista superou Svetlana Kuznetsova em 2 sets a 1 e, se quiser seu quarto título no Grand Slam australiano, terá que derrotar mais duas russas.
Serena enfrenta nas semifinais Elena Dementieva e, se superá-la, pegará na final a vencedora do confronto entre Vera Zvonareva e Dinara Safina.
Ontem, a americana padeceu com o forte calor de Melbourne, perdendo o primeiro set (5/7). No set seguinte, Kuznetsova também triunfava (5/4), quando a sorte passou a pender para o outro lado da quadra.
Com temperatura beirando os 43C, os responsáveis pelo torneio decidiram pelo fechamento do teto retrátil. Segundo as regras do Aberto da Austrália, dependendo das condições de temperatura e umidade, o diretor do torneio tem autonomia para ordenar a mudança.
Foi o alívio que Serena precisava. A norte-americana mostrou nítida melhora técnica, fechando o set em 7/5. E, na parcial decisiva, não deu chances à adversária e fechou o confronto com um retumbante 6/1.
A russa saiu de quadra em polvorosa, reclamando da decisão dos oficiais. "Sim, claro que estou irritada. Por que não deveria estar?", respondeu, ao ser questionada sobre a derrota.
"Os garotos, ontem, jogaram com a mesma temperatura. Por que hoje eles fecharam [o teto]? Não entendo isso", reclamou.
Kuznetsova se irritou ainda mais quando um repórter perguntou se a russa venceria o jogo caso não o sol continuasse a atingir diretamente as tenistas.
"Não dá para prever. Você pode prever? O jogo acabou. Ela venceu. Isso é o que ocorreu. Poderia ter sido diferente."
Serena não escondeu a satisfação pela decisão dos dirigentes. "Estava realmente muito quente lá. Deveriam fechar? Não sei. Tentei me preparar para todas as condições", contou.
Serena comparou sua performance inicial a uma experiência extrassensorial. "Parecia que estava fora do corpo, como se estivesse vendo alguém jogando de vestido azul e não que era eu. Tentei me convencer de que não estava tão quente."


Com agências internacionais

NA TV - Aberto da Austrália
ESPN, ao vivo, às 6h30



Texto Anterior: Nova estrela: Bolaños pode atuar no domingo
Próximo Texto: Masculino: Nadal avança e tenta 1ª final
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.