São Paulo, sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por retorno triunfal, Henin desafia Serena

Final na Austrália reúne ex e atual número um da chinesa Na Li na semifinal

DA REPORTAGEM LOCAL

A belga Justine Henin está a apenas uma vitória de repetir o feito de sua compatriota Kim Clijsters, campeã do Aberto dos EUA, seu primeiro Grand Slam após longo tempo afastada.
Em seu segundo torneio depois de uma pausa de 20 meses na carreira, Henin, 27, disputará a final do Aberto da Austrália contra a atual campeã, a americana Serena Williams, 28.
"Estou tão feliz de enfrentá- -la porque, se eu quero vencer outro Grand Slam, eu tenho que derrotar a melhor do mundo", afirmou a belga. "É o maior desafio que eu poderia ter."
Henin, única tenista a anunciar a aposentadoria no topo do ranking, busca seu oitavo grande título e diz que chega à decisão "fresca", mental e emocionalmente, por ter ficado afastada do circuito.
Ontem, ela arrasou a chinesa Zheng Jie por 6/1 e 6/0 -o placar mais elástico em uma semifinal do torneio desde 1982.
"Fiz meu trabalho perfeitamente bem", comentou Henin, que, mesmo com o título, não vai aparecer no ranking mundial na segunda -o regulamento solicita a participação em pelo menos três torneios.
Atual campeã, Serena tenta manter os 100% de aproveitamento em finais em Melbourne. Se conseguir, ela se tornará a maior vencedora do torneio na era profissional (a partir de 1968), com cinco títulos.
Serena, que venceu a chinesa Na Li por duplo 7/6, tinha outro compromisso antes da final de amanhã. Ao lado da irmã Venus, ela disputaria a decisão de duplas contra Cara Black (ZIM) and Liezel Huber (AFS). "Isso me ajuda", falou a líder do ranking. "É um treino extra."


NA TV - S. Williams x J. Henin ESPN, ao vivo, às 6h30 de amanhã


Texto Anterior: Política: Contas de 2009 são aprovadas
Próximo Texto: NBA: Dois jogadores são suspensos da liga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.