São Paulo, sábado, 29 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sinal vermelho

Rivaldo chega ao São Paulo, pede desculpas ao Mogi e diz que só decisão legal o tira da presidência

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Contratação mais badalada do São Paulo para 2011, o veterano meia Rivaldo, 38, iniciou sua passagem pelo novo clube falando de outra equipe, o Mogi Mirim.
Nada mais natural, diante de sua polêmica decisão de conciliar a vida de jogador são-paulino com a de presidente da equipe do interior.
Ontem, em sua apresentação no clube do Morumbi, o reforço voltou a dizer que não pretende se licenciar da presidência, apesar de esse ser o desejo de membros da cúpula do São Paulo.
Rivaldo afirmou que só se afastará do Mogi Mirim se for obrigado por uma ação legal.
O Código de Ética da Fifa diz que um dirigente não pode exercer função que crie ou possa criar algum tipo de conflito de interesses.
A entidade afirma que o caso, por envolver dois clubes do mesmo país, deve ser arbitrado pela federação nacional envolvida. A reportagem da Folha entrou em contato com a CBF no início da semana, mas ainda não obteve resposta sobre a situação.
Questionado sobre os dilemas éticos de desenvolver as duas funções simultaneamente, Rivaldo mostrou irritação e disse que largar a presidência seria hipocrisia.
"Eu continuaria por trás do clube. Seria investidor, colocaria dinheiro no Mogi e deixaria quem eu quisesse no meu lugar", afirmou.
O camisa 10 falou que não considera falta de ética acumular os dois postos e que já se preveniu sobre um possível cruzamento de São Paulo e Mogi Mirim na fase final do Paulista -há duas semanas, na primeira rodada do campeonato e antes do acerto, o dois times se enfrentaram, e o São Paulo venceu por 2 a 0.
"A primeira coisa que o presidente Rivaldo pediu foi para o jogador Rivaldo não jogar se os dois times se enfrentarem", disse o meia.
O melhor jogador do mundo em 1999 é presidente do Mogi desde 2008, quando jogava no Uzbequistão. Rivaldo voltou ao Brasil no segundo semestre do ano passado, prometendo disputar o Estadual pelo time do interior.
O clube chegou a vender carnês de ingressos para o Paulista estampados com a imagem do pentacampeão.
"Peço desculpas à torcida do Mogi, mas eu pensei no clube para fazer essa parceria. Vamos trocar jogadores, colocar o Mogi dentro do São Paulo. Os torcedores que ficaram chateados comigo vão me agradecer depois."
Rivaldo treinou ontem, mas não fará sua estreia no clássico contra o Santos, amanhã, na Arena Barueri.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Juvenal usa reforço para fazer campanha
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.