São Paulo, sexta, 29 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Amelie Mauresmo, 19, decide contra a suíça Martina Hings, 18
Teen francesa bate a nº 1 e está na final do Aberto da Austrália

da Reportagem Local

A desconhecida tenista francesa Amelie Mauresmo, 19, classificou-se para a final do Aberto da Austrália, prevista para a madrugada de amanhã, em Melbourne, após vitória sobre a número um do mundo, Lindsay Davenport, dos EUA, ontem, com 4/6, 7/5 e 7/5.
Na 29ª colocação do ranking, Mauresmo enfrentará a suíça Martina Hingis, 18, segunda tenista do mundo e bicampeã do torneio.
Na semifinal, Hingis derrotou Monica Seles, dos EUA, com 6/2 e 6/4, quebrando sua invencibilidade de 33 jogos no torneio.
Pela primeira vez na década, uma tenista que não está colocada entre as 20 primeiras da classificação disputará o título do evento australiano do Grand Slam, cujo troféu, nos últimos dez anos, só passou pelas mãos de jogadoras "top five' (colocadas entre as cinco primeiras do ranking).
Mauresmo tem assustado as adversárias com a potência de seus golpes, principalmente o saque.
"Houve horas em que pensei estar jogando contra um homem", disse Davenport, que não perderá a liderança do ranking na semana que vem, apesar da derrota.
Mauresmo chega à primeira final profissional de um torneio do Grand Slam -ela foi campeã juvenil em Wimbledon e no Aberto da França-, no que diz ainda não estar acreditando.
"Vou pensar nisso depois do meu último jogo", afirmou. "Até lá, estarei concentrada, ao lado da minha namorada e do meu treinador", completou a jogadora, assumindo sua homossexualidade.
A francesa ocupará o 14º posto, a partir de segunda-feira, se for campeã. Em caso de derrota para Hingis, será a 18ª da lista.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.