São Paulo, domingo, 29 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras abre caça aos 6 pontos

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Palmeiras, Jair Picerni, quer mais seis pontos para garantir o seu time na próxima fase do Paulista, e a tentativa de escalada começa hoje, às 17h, contra o Oeste, no Parque Antarctica.
"Acredito que quem chegar perto da casa dos 19 pontos não terá problemas. Por isso temos que fazer a nossa parte jogando em casa", afirmou o treinador.
A segunda fase da projeção palmeirense acontece no próximo final de semana, quando o time volta a jogar no seu campo -terá como adversário o Santo André.
Com 13 pontos ganhos, o Palmeiras iniciou a rodada do fim de semana em terceiro no Grupo 2, seis pontos distante do líder Paulista e quatro atrás do Santos.
O Palmeiras encerra a sua participação na primeira fase jogando fora de casa, contra o Mogi Mirim, e Picerni espera já entrar em campo classificado -os quatro primeiros do grupo avançam.
"Se pudermos definir tudo em casa fica muito mais fácil. Mas vamos atrás dos nove pontos que nos restam, pois encerrar bem essa fase dá moral para o time seguir no Paulista", afirmou o treinador.
Contando com a volta de Baiano e Diego Souza, que cumpriram suspensão, Picerni sabe que vai ter pela frente um rival em busca da vitória. Ele não espera, entretanto, uma partida aberta. "O Oeste precisa vencer em razão dos problemas que enfrenta [foi punido com a perda de 12 pontos pela Comissão Disciplinar da FPF por escalar jogadores irregularmente], mas acho que eles vão jogar fechadinhos e esperando o nosso erro", afirmou o técnico.
Para bater uma provável retranca, o Palmeiras vai apostar na variação de jogadas. "Vamos explorar os flancos para abrir o time deles e também as tabelas e jogadas de aproximação", disse Picerni.
Já para Diego Souza, que vai completar 50 jogos com a camisa do Palmeiras, o bom momento do time pode ser um fator de desequilíbrio na partida. "Mantivemos a base do ano passado, e todo mundo se conhece. Estamos centrados no objetivo de obter a classificação, e isso tem de acontecer naturalmente", afirmou ele, que até agora não brilhou no Paulista.
De olho na artilharia do campeonato, o atacante Vágner recebeu o apoio dos companheiros na disputa particular que trava com Luis Fabiano -o palmeirense tem sete gols, e o são-paulino, oito. "É bom saber que o pessoal quer ajudar, mas quero ver é o Palmeiras classificado logo. Não importa com gol de quem seja."


NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 17h



Texto Anterior: Oliveira repete tática de 3 volantes de Juninho
Próximo Texto: Lúcio fala em rival motivado e cobra atenção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.