São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo dá goleada e resgata a confiança

No seu maior placar neste Paulista, time reabilita ataque ante Rio Branco

São Paulo 4
Rio Branco 0

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Um adversário sob encomenda. Foi o que o São Paulo teve pela frente ontem para deletar as duas derrotas seguidas no ano e voltar a fazer o que se acostumou nos últimos seis meses: sair de campo vitorioso.
Com os 4 a 0 sobre o Rio Branco no Morumbi -seu placar mais elástico neste Paulista-, o time do técnico Muricy Ramalho voltou a agradar à sua torcida com um futebol eficiente e objetivo. De quebra, resgatou a confiança para a reta decisiva do campeonato.
A vitória ainda reabilitou o setor de ataque, tão criticado nos últimos jogos. Leandro, Marcel e Souza, que jogou encostando nos atacantes, foram para as redes ontem.
"Foi uma bela vitória. O time entrou concentrado e determinado, e a vitória foi definida já no primeiro tempo", comemorou o camisa 9, Leandro.
Para Muricy, no domingo, o time terá que manter a tranqüilidade. "Aqui nós sabemos o que estamos fazendo. Do mesmo jeito que não é o melhor do mundo quando ganha, não é o pior quando perde. Agora é pensar no clássico", afirmou.
Na prática, o resultado não provocou alterações na classificação do campeonato, já que o time do Morumbi segue na cola do líder Santos, que ontem derrotou o Corinthians na Vila.
Mas a boa vitória dá moral para próximo compromisso, contra o Palmeiras, que hoje à noite enfrenta o América fora e ainda briga por uma vaga nas semifinais do Estadual.
O Rio Branco, praticamente rebaixado no Paulista, foi presa muito fácil no primeiro tempo. E foi vazado logo no início, em cruzamento da direita bem aproveitado por Leandro.
Atordoado, o time do interior só se defendia e via o São Paulo ditar o ritmo da partida. O segundo gol, feito por Marcel após bela troca de passes, foi apenas questão de tempo.
Com o estádio esvaziado, os poucos são-paulinos ainda vibraram com Souza, que, com toque de categoria, fechou o placar em 3 a 0 na etapa inicial.
Aposta de Muricy em razão dos muitos desfalques, o lateral júnior Jackson foi bem no seu primeiro teste entre os titulares. O primeiro tempo só não foi melhor porque o capitão Rogério chutou por cima do gol a primeira chance que teve para sacramentar o seu primeiro tento de falta neste ano.
Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o Rio Branco facilitou mais as coisas para o rival. O zagueiro Marcelo Heleno foi expulso por brecar uma arrancada de Alex Silva. Logo na seqüência, Richarlyson acertou um belo chute de pé direito e ampliou ainda mais a vantagem tricolor: 4 a 0.
A expulsão de Jadílson em lance isolado esfriou o ritmo são-paulino. Com a partida já decidida, o São Paulo passou a tocar a bola e usar os lançamentos para Hugo, como elemento surpresa, pela esquerda.
O Rio Branco até teve a chance de reagir, porém Rogério, que vai mal como artilheiro neste ano, realizou bela defesa em pênalti batido por Eraldo.
Nos minutos finais, Muricy tratou de descansar o seu time. Além de Júnior, que entrou no lugar de Souza por causa da expulsão de Jadílson, Breno e Borges foram a campo para cadenciar mais o ritmo e assegurar a goleada no Morumbi.


Texto Anterior: Data Fifa - Hoje
Próximo Texto: Nova chance: Júnior celebra volta no clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.